5 MOTIVOS PARA LER MALAZAN


  • DESAFIADOR

Os livros possuem uma alta dose de complexidade, o universo criado, seus personagens, o sistema de magia e a escrita do autor fazem com que você fique preso na leitura, ansiando por descobrir mais e mais, e assim formar um singelo pedaço de um enorme quebra-cabeças. O nível da Fantasia aqui é o que podemos chamar de ÉPICO, tudo que envolve Malazan é grandioso, absolutamente tudo, e para os amantes de uma Fantasia Sombria e com boa dose de violência, esta é a sua pedida.

Malazan


COMPRE NA AMAZON
Jardins da Lua – COMPRE AQUI
Os Portais da Casa dos Mortos – COMPRE AQUI
O Lamento de Dançarino – COMPRE AQUI
Noite das facas – COMPRE AQUI


PERSONAGENS

Já falamos que os personagens são complexos, mas muito além disto, eles são extremamente bem construídos. Suas motivações refletem em suas ações, eles estão muito além do famigerado bem contra mal, todos lutam por seus objetivos como se suas vidas dependessem daquilo, e elas fatalmente dependem pois:Malazan

 

  • NINGUÉM ESTÁ A SALVO

As crônicas de Gelo e Fogo já nos mostraram que não devemos nos apegar fielmente aos personagens, pois seus destinos são nebulosos. Em Malazan, a coisa é ainda mais profunda, pois até mesmo o conceito de morte é diferente, para alguns pelo menos. O sistema de magia é tão intricado que abre novas possibilidades. Mas sim, temos muitas e muitas mortes de personagens que aprendemos a admirar. E mais do que isso, quando o sino para de tocar, as crueldades impostas aos nossos queridos amigos são de nos fazer ficar gélidos e sem reação.

Malazan

  • OS AUTORES

Steven Erikson e Ian C. Esslemont são incríveis, que se casam muito bem na construção do universo Malazan. Erikson se destaca pelo nível absurdo de sua escrita, que faz com que seus livros soem como uma balada sombria do fim do mundo. O autor é conhecido por não ter coração, e faz com os nossos sejam destroçados ao longo de sua saga principal. Esslemont por outro lado possui uma escrita mais acessível, mas não menos empolgante.

Malazan

  • O UNIVERSO MALAZAN PRECISA DE VOCÊ

Arqueiro e Cavaleiro Negro possuem os direitos de publicação de praticamente todos os livros de todas as sagas de Malazan. Enquanto a primeira está nos devendo informações sobre a publicação do terceiro livro da série principal, a Cavaleiro Negro parou no tempo e deixou de dar qualquer justificativa sobre o andamento dos próximos livros. Mas nem tudo está perdido, e isso depende de você, caro leitor, a adquirir os livros e espalhar a palavra Malazan aos seus amigos. Se os estoques esgotarem, significa que há pessoas interessadas, e comercialmente os livros serão muito mais atrativos para as suas respectivas editoras.

Malazan


SAIBA MAIS!!!
Conhecendo os livros da série Malazan
RESENHA: Jardins da Lua – O Livro Malazano dos Caídos #1
RESENHA: Os Portais da Casa dos Mortos – O Livro Malazano dos Caídos #2 
RESENHA: O Lamento de Dançarino – Ian C. Esslemont 
RESENHA: NOITE DAS FACAS – IAN C. ESSLEMONT

 

Comentários