5 MOTIVOS PARA VOCÊ LER LIVROS NACIONAIS


1 – QUALIDADE

Ao contrário do que muita gente possa pensar, nossos autores nacionais estudam e estudam muito para que possam prover uma história empolgante e bem escrita. A qualidade é inquestionável para muitos escritores, e não tanto para outros, o que é perfeitamente normal em qualquer país, sobre qualquer atuação de trabalho. Nossos autores são fantásticos, e merecem uma oportunidade. Porque afinal de contas, qualidade não tem nacionalidade.

LIVROS NACIONAIS


2 – INTERAÇÃO

A grande maioria dos autores são extremamente acessíveis aos feedbacks de seus leitores. Eles tendem a escutar as críticas que os ajudam a elevar a qualidade nos próximos romances. Para o leitor, ter o carinho e a atenção de seu autor favorito é algo impagável, poder de alguma forma contribuir para sua evolução é ainda mais gratificante ou quem sabe cobrar àquela continuação que não sai nunca. Com as redes sociais totalmente ao nosso favor, esta interação é feita de maneira orgânica e rápida. Já pensou, você andando no shopping e encontrar o autor que você adora (ou detesta)?

LIVROS NACIONAIS


3 – AUTORES INDEPENDENTES

Todos sabemos que o mercado literário “profissional” prefere muito mais pagar direitos e lançar livros de autores estrangeiros, isso é fato. Por mais que nos últimos dois ou três anos, as editoras tenham olhado com um pouco mais de carinho – ou necessidade, visto a crise econômica – para o nosso jardim. Lançar um livro nacional é de fato muito mais barato para a editora, afinal, é sonho de grande escritor fechar contrato com uma das chamadas grandes potências do mercado livreiro. Entretanto, apenas uma porcentagem muito pequena dos autores possui contrato, a grande maioria trabalha no “underground”, lançando suas obras em plataformas acessíveis como a Amazon ou de maneira totalmente independente, bancando todos os seus custos. Por falar nisso, milhares de histórias fantásticas nacionais são encontradas no serviço de assinatura Kindle Unlimited (https://amzn.to/2MdP9QW), conheça algumas das obras neste link.

E o fato dos autores serem independentes ou não, não os qualifica ou os desqualifica no quesito qualidade. Visto que grandes autores mundiais, algum dia também já foram independentes.

LIVROS NACIONAIS

4 – VALORIZAÇÃO

Nossos autores precisam de você, isto é fato. Eles precisam ser valorizados por todo seu empenho e luta, afinal, estrondosa maioria possui seus respectivos trabalhos, e escrevem unicamente por amor à Literatura Fantástica, escrevem pensando naquele leitor que usa o livro como válvula de escape de um mundo insano ou de seus problemas que muitas das vezes parecem in-solucionáveis. O autor, necessita deste mesmo carinho para prosseguir em sua jornada, trilhando o árduo caminho da desesperança e da desconfiança. Valorize-o, pois no fim, você irá valorizar a si mesmo.

LIVROS NACIONAIS5 – NECESSIDADE

Sim é verdade. Como diria o popular jargão das redes sociais “O jogo virou, não é mesmo?”, o mercado literário passa pelo momento mais difícil de sua existência. Se antes e luta era para angariar mais leitores, agora a luta virou guerra, e a munição, que outrora seriam as contratações milionárias de autores estrangeiros, passou a ser àquele autor que muitos editores jogavam o manuscrito no fundo da última gaveta. Afinal, no cenário atual, vender é difícil, mas receber e pagar as contas é muito mais. E as loucuras ou investimentos são muito mais comedidos. Claro que todos queríamos a continuação de Malazan, ou a contratação de David Gemmell, mas autores como Ian Fraser, Ingo Muller, Felipe Castilho, Gleyzer Wendrew, entre tantos outros provam que podemos construir grandes universos fantásticos do nosso próprio quintal.

5 MOTIVOS PARA VOCÊ LER LIVROS NACIONAIS

 


VEJA MAIS!!!

53 livros imperdíveis que estão no Kindle Unlimited

Comentários