FICHA TÉCNICA

A idade do ferroA IDADE DO FERRO
Autor: Daniel Viviani
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 401
Compre Aqui 

SINOPSE

Ninguém quis acreditar quando Nestor e Aglaya Kerimov apresentaram seu novo e ousado projeto para tentar salvar a família, afinal, ainda que a crise fosse avassaladora e que um conflito decisivo fosse eminente, não seria mais aquela guerra que acabaria com o mundo.
A morte da filha mais velha, Deisi, deixou em frangalhos o coração dos pais e do caçula: Irinei, acelerando o processo da mudança da cidade para o abrigo que haviam construído no campo, onde Uil, Brena, Yolanna e Marci Roskopf, amigos de vida e alma, preparavam-se ansiosos para recebê-los.
Caíram as bombas.
Tudo como era conhecido acabou e dos cacos da sociedade emergiram poderes paralelos que logo se lançaram cobiçosamente sobre a pouca ordem que estava sendo estabelecida e além destas, outras forças, antes inescrutáveis se ergueram, amplificando o sentido da realidade, para o bem e para o mal, semeando mistério e mais insegurança nas vidas daqueles que acreditavam apenas estar sobrevivendo.
A Idade do Ferro é uma história de ficção e aventura, mas que aborda principalmente a transformação e os relacionamentos humanos em uma situação extrema, sobretudo é um conto que trata do enfrentamento de muitas adversidades através dos erros, medos e paixões.


RESENHA – A IDADE DO FERRO

O ferro é forte, por vezes inoxidável, inquebrável e mortal. A idade por si anda lado a lado com o seu melhor/pior amigo, o tempo. Os elos que unem uma família em um momento de ouro caos, são tão inquebrantáveis quanto a idade e o ferro. E nem mesmo a perda inconsolável pode suplantar a chama de uma nova perspectiva. Este livro trata sobre o tempo, sobre mudanças, sobre tragédias e suas consequências. Este livro merece sua atenção.

a idade do ferro

Daniel Viviani é um autor que busca muitas referências históricas para compor seu soneto, e mais do que referências, o autor nos surpreende com uma história que te fisga a cada instante para dentro do vórtice calamitoso. A família Kerimov e seus integrantes são moldados pela lealdade e cumplicidade, mas quando uma outra família acaba por se alojar em seus territórios, uma nova etapa se inicia. E se o quintal para um campo feito para florir, o mundo externo mostra-se um grande mausoléu de mortos e destruição. Cabe a cada integrante, espelhar sua coragem na covardia e temerosidade do próximo.

a idade do ferroO livro mescla vários gêneros, e tal como um mosaico, as peças vão se encaixando com uma beleza ímpar. Porém, vale ressaltar que a diagramação do livro deixou um pouco a desejar, seus espaçamentos inaturais causam certa estranheza à primeira vista, mas a qualidade da escrita e maneira orgânica como a história é belamente contada, suplanta qualquer erro estético.

a idade do ferro


SENTENÇA

A Idade do Ferro é uma pérola nacional. Se a capa a princípio não lhe chamar muito atenção, suas primeiras páginas já irão fazê-los de maneira viciosa, e você simplesmente não irá parar até terminar a última página. Uma leitura sensacional, de um livro igualmente belo. Arme-se pois o fim está próximo, mas ainda restará humanidade? Leia e descubra!

Comentários