FICHA TÉCNICA

DaredevilDAREDEVIL EPIC COLLECTION: A TOUCH OF TYPHOID
Autor: Ann Nocenti, Fabian Nicieza, Mike Baron
Ano de Lançamento: 2016
Nº de páginas: 463
Editora: Marvel; Edição: 01
Compre na Amazon: Clique aqui


SINOPSE

Como você resolve um problema como Mary? Essa é Typhoid Mary, uma assassina sedutora e letal comandada pelo Rei do Crime em sua campanha para quebrar Matt Murdock. Ela arrebata e destrói corações com sua dupla personalidade – incluindo uma cujo alvo é Matt, e outra com mirando no Demolidor! Sob ataque de ambos os lados, o campeão da cozinha do inferno pode estar impotente para resistir.E o Demolidor ainda tem que lidar com demônios quando o Inferno aparece em Manhattan e sua vida antiga será deixada nas cinzas.

*ESSA RESENHA FOI FEITA COM BASE NA EDIÇÃO AMERICANA, POR ISSO NOMES E TERMOS NÃO ESTÃO ALTERADOS (traduzidos)


RESENHA – DAREDEVIL EPIC COLLECTION: A TOUCH OF TYPHOID

Ele é o homem sem medo. Não houve temor em passar pela perda do emprego, família, amigos e reputação. Mas não há nada mais assustador do que perder o coração. Perder quem se ama e a sensibilidade de um distanciamento. Mas para isso não são necessários punhos e balas, e sim um doentio toque de sedução de uma “bruxa”. Mary Thyphoid está chegando, e a vida de Matt Murdock jamais será a mesma.

Daredevil

Wilson Fisk, o “Rei do Crime” está incomodado. Ele havia tirado tudo de valor da vida de Matt Murdock (Demolidor), mas não conseguiu tirar seu sorriso nem sua capacidade de se reerguer. Nem a contratação de seu melhor amigo Foggy Nelson, como seu advogado, foi capaz de abalar a serenidade e foco do homem sem medo. Mas em meio a um gélido Natal, ele percebeu que Karen Page, o amor de Matt, era mais relevante e estava trazendo mais estabilidade para o incansável advogado do que ele imaginava. E neste Dezembro de comemorações Wilson vai trazer um presente especial para o vigilante da Cozinha do Inferno. Uma assassina bi-polar com capacidades telecinéticas: Mary Thyphoid. Seu lado Mary, doce e frágil irá roubar o coração superprotetor de Matt, e seu lado Thyphoid irá provocar o instinto mais selvagem do Demolidor. Uma casa dividida não se sustenta, e é hora da queda definitiva de Murdock.

Daredevil

Já não bastasse a fase amorosa infernal que Matt está passando com seu coração dividido devido ao peso de uma traição e a aparição de vários inimigos antigos para derruba-lo em uma ação conjunta, agora Nova Porque se tornou um verdadeiro Inferno. Mefisto, um príncipe das Trevas, e sua horda de demônios estão assolando a cidade, matando, induzindo as pessoas ao crime e esquentando a cidade mais do que ela pode suportar. Mas onde está realmente Matt? Jogado na sarjeta? Sofrendo pela culpa atrás de um copo de whisky ou se recuperando de alguma enfermidade? Quando a cidade mais precisa de sua imponente e pontual presença, o silêncio impera. Teria Wilson Fisk definitivamente vencido?
Daredevil


SENTENÇA

Com estrelas como Frank Miller,  Brian Michael Bendis e Mark Waid fazendo história roterizando a vida deste combatente alguns escritores e seus arcos de histórias maravilhosas ficaram no esquecimento. Mas suas sombras gigantes não podem encobrir o trabalho de Ann Nocenti (escritor). Suas histórias simples mas cativantes, associado a estonteante arte de John Romita Jr em sua assenção no final dos anos 80 possuem um lugar especial no coração de muitos fãs deste herói, assim como no meu. Na verdade, eu me apaixonei pelo personagem justamente com estas histórias em minha infância. Esse encadernado importando é a primeira parte da compilação dessa fase tão especial do Demolidor. Essencial para qualquer fã e uma excelente eterna porta de entrada para esse vigilante que é cego mas enxerga melhor que qualquer um de nós.

Comentários