FICHA TÉCNICA

Betina VladBETINA VLAD E O CASTELO DA NOITE ETERNA VOL. #01
Autor: Douglas MCT
Ano de Lançamento: 2018
Nº de páginas: 296
Editora: AVEC
Compre na Amazon: clique aqui


SINOPSE

Em O Castelo da Noite Eterna, Betina Vlad, uma jovem que aos dezesseis anos descobre que é uma sobrenatural, filha de Drácula, parte em uma jornada de aventura e terror por um castelo que guarda segredos, desafios e uma traição. Tudo isso enquanto ela e seus novos amigos monstros tentam resgatar uma garota como eles das garras da Inquisição Branca, ao mesmo tempo que são perseguidos por Van Helsing.


RESENHA – BETINA VLAD E O CASTELO DA NOITE ETERNA

Betina é abandono, juventude, inquietude, sagacidade, curiosidade e vida. Vlad é solidão, tempo, calmaria, raciocínio e morte. Betina Vlad é vida e morte. Adolescente com os nervos à flor da pele e com um sangue secular sob ela. Tem por mãe quem nunca pode estar presente e por pai que nunca quis. A juventude não é uma fase muito fácil de se levar, ainda mais quando se descobre ser meio humana meio monstro. É tempo de testemunhar o nascimento de uma das mais carismáticas personagens da literatura fantástica nacional moderna. A filha do Conde Drácula é brasileira, mora em São Paulo e sua melhor amiga é uma cabeça decapitada!

Betina Vlad

“Se você matá-lo, não será diferente dele. Mas nós somos melhores do que essas pessoas.
– Eu não quero ser melhor. Eu quero vingança.”

Morar em São Paulo mas precisamente em Cruz Credo, divisa com Minas Gerais, nunca foi um problema. Cidade pequena, fofocas grandes. Betina Barbosa já está acostumada como todos os olhos sobre ela. Magra, pálida com seus cabelos brancos, morando em um orfanato, apaixonada por cinema e a noite ela vive o hoje sem esperar muito do amanhã… mas ele sempre chega, nem sempre como se espera. Chega como um aprazível rapaz que quer estrangula-la, ou como os pais de sua melhor amiga que querem decapita-la. Quando o amanhã chega trazendo a morte, algo sobrenatural, ancestral ferve dentro de Betina. Seu sangue carrega poderes inimagináveis, pois seu pai é o “Príncipe das Trevas”. Sua força irá se ampliar, sua recuperação acelerará, seu corpo se tornará fumaça, seus olhos escurecerão e ela vai sentir sede, muita sede de sangue!

Betina Vlad“Avancei sobre o homem e arranquei sua cabeça, jogando o corpo nas chamas enquanto desfigurava seu rosto com prazer.”

Betina Barbosa “abandona” seu sobrenome da pior maneira possível. Em meio a ebulição de um ataque de toda uma cidade de Inquisidores ela terá que assumir seu manto Vlad e para isso contará com a ajuda de uma bruxa “Vodu”, a cabeça falante decapitada de sua melhor amiga e de um castelo vivo! Ou parte dele. Seus dias de órfã em uma cidade interiorana paulista terminou. Agora ela será apresentada a toda uma legião de monstros conhecidos, ou mais precisamente, seus descendentes. Habitam no “Castelo da Noite Eterna”, morada de seu pai, fantasmas, mortos-vivos, demônios, monstros, Baal, Frankestein, lobisomens, Dr. Henry Jekyll, bruxas e toda uma horda de criaturas das trevas que antes Betina só conhecia através do cinema. Uma nova realidade oculta é revelada. Existe uma batalha eterna entre essas criaturas buscando sobrevivência e anonimato contra uma “Inquisição Branca” que busca aniquila-los faz séculos. Seu mais icônico caçador, Van Helsing está chegando trazendo destruição, mas em breve a jovem meio-vampira descobrirá que o maior mal é aquele que habita entre nós!

Betina Vlad

“Eu aqueço sem brasa.
Abri feridas sem corte.
Estou em qualquer lugar.
Mas nem sempre.
Eu cicatrizo, porém.
E sobrevivo no final.”


SENTENÇA

O autor Douglas MCT nos entrega uma pequena pérola literária juvenil! Sua personagem Betina Vlad, consegue ser extremamente carismática sem o autor fazer uso de velhos “gatilhos” e tramas clichês que costumam permear obras protagonizadas por jovens protagonistas de dezesseis anos. Mergulhando fundo usando e abusando de icônicas criaturas pertencentes ao imaginário universal, mas de formas bem peculiar, o autor consegue sustentar o ritmo eletrizante da aventura durante todos os capítulos alem de muita ação, suspense, humor e um incrível “plot-twist” (virada de trama)! Só lamento uma coisa no meu processo de análise, não ter tido essa obra disponível para leitura quando eu era mais jovem. Mas, ela está disponível agora, para todos os que são jovens e sem dúvida para todos aqueles que ainda não “envelheceram” o bastante a ponto de não conseguirem se encantar com uma ótima história.

Comentários