“PELOS DEUSES, PELAS PESSOAS E PELO IMPÉRIO”

A Amazon lançou um trailer para sua nova série original, que se passa em um fascinante período histórico. Britannia leva os telespectadores de volta à invasão romana da Grã-Bretanha em 43 D.C.. A série estrelada por David Morrissey – mais conhecido por ter interpretado o Governador em The Walking Dead -, é a primeira coprodução entre a Amazon e Sky, a maior empresa de mídia da Europa. Dez episódios serão lançados nesta primeira temporada.



BRITANNIA (1ª Temporada)

Data de lançamento: 18 de Janeiro de 2018 (UK e Irlanda) e 26 de Janeiro de 2018 (EUA)
Elenco: Kelly Reilly, David Morrissey , Zoë Wanamaker, Stanley Weber
Gênero: Drama e Fantasia

SINOPSE E DETALHES

Britannia série em 10 episódios, ambientada no ano 43 D.C., no Império Romano. O exército imperial romano retorna para esmagar o coração celta de Britannia – uma terra misteriosa governada por mulheres guerreiras selvagens e druidas poderosos que podem canalizar as forças poderosas do submundo. As arquirrivais Kerra (Kelly Reilly) e Antedia (Zoe Wanamaker) devem definir as suas diferenças para um lado a fim de combater a invasão romana aterrorizante, liderada pela figura imponente de Aulus Plautius (Morrissey), enquanto corta uma área através da resistência celta.

SOBRE A SÉRIE:

Para os espectadores que não estão familiarizados com a rica história da Grã-Bretanha, “Britannia” é um nome comumente associado à antiga região. Dois mil anos atrás, o Império Romano em contínua expansão chegou ao sul da Grã-Bretanha com planos de conquista. As tribos celtas do local, constituídas por druidas e guerreiros pagãos, lutaram para combater os romanos invasores, mas foram eventualmente derrotados. Como resultado, os romanos cristianizaram a maior parte da Grã-Bretanha e conseguiram manter seu domínio na região até serem expulsos por bárbaros alemães.

O novo trailer da Amazon para a série dá aos espectadores um olhar aprofundado sobre o a contextualização da época, à medida que suas pessoas vão à guerra com os romanos. O personagem de David Morrissey resume a invasão romana com uma linha: “Nós invadimos o inferno”. O trailer exibe elementos da mitologia celta com menções de deuses e demônios. Em determinado ponto, chegamos a ver um anel de pedras em pé, um tipo de estrutura que teve muito significado cultural para os celtas. O mais famoso deles é Stonehenge (compre o livro na Amazon). O trailer também nos fornece uma prévia de algumas das sangrentas batalhas que ocorrerão entre os celtas e os romanos.

O personagem de Morrissey, Aulus Plautius, liderará os romanos na tentativa de conquistar a a região. Plautius era um general romano que se tornou o primeiro governador da Grã-Bretanha romana, após a invasão. Para impedir a invasão dos romanos as mulheres guerreiras Antedia (Zoe Wannamaker) e Kerra (Kelly Reilly) terão de colocar suas diferenças de lado para lutar contra um inimigo comum.

OS PERSONAGENS:

Kerra (Kelly Reilly)

Kerra é a filha destemida de Pellenor, Rei dos Cantii. Sua personalidade independente a coloca em desacordo com sua família, mas quando os romanos invadem, ela terá que escolher entre seus próprios sentimentos, seu dever tribal e as exigências dos druidas.

Aulus Plautius (David Morrissey)

Um dos maiores generais do Império Romano, Aulus Plautius foi acusado pelo imperador Claudius de conquistar Britannia – um país que anteriormente derrotou o grande Júlio César. A visão de mundo de Aulus está fundamentada na razão, na resistência do ferro e em uma crença poderosa em seus deuses. No entanto, Britannia e seus druidas, parecem oferecer-lhe algo muito mais atraente do que apenas a vitória sobre a terra.

Divis (Nikolaj Lie Kaas)

BritanniaDivis é um druida desonesto capturado entre sua própria necessidade de parar os romanos e perceber que ele é parte de um plano muito maior.

Britannia estreará no canal Sky Atlantic para o Reino Unido e Irlanda no dia 18 de janeiro. A série será distribuída internacionalmente pela Amazon, começando nos Estados Unidos no dia 26 de janeiro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil, mas tudo aponta de que será em breve!

Fonte: Screenrant

Gosta de livros? Faça suas compras na Amazon.

Qual sua expectativa para esta série? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos

Comentários