O PROJETO – CONTOS DE FADAS ORIGINAIS

Livros para adultos apaixonados pelas histórias, acima de 16 anos, pelo teor sem censura dos contos

Contos de Fadas OriginaisA Editora Wish está organizando uma campanha de financiamento coletivo de um livro sobre Contos de Fadas Originais e sem censuras, ou seja, voltado para pessoas acima dos 16 anos. Atualmente o projeto está no 3º volume e já conta com mais de 110 apoiadores. É uma oportunidade ÚNICA de você levar para casa um livro feito com todo carinho e amor sobre histórias que lemos lá no passado, mas agora lançado com toda sua originalidade. Além de ajudar na publicação, sendo desta forma parte integrante de toda essa realização.

Acesse o CATARSE e faça sua contribuição – AQUI

Assista o vídeo e conheça mais sobre o projeto:

Conheça os contos deste volume:

Contos de Fadas Originais

A Bela e a Fera (Beaumont)
O clássico conto da filha de um mercador que se vê trancada dentro de um castelo com um monstro de personalidade gentil. Originou diversas super-produções audiovisuais e trata sobre enxergar a beleza além do exterior, como um amor incondicional.

Rumpelstiltskin
A filha de um moleiro é presa com a promessa de fiar palha até virar ouro, e seu pai só consegue salvá-la se conseguir acertar o nome de uma criatura.

João e o Pé de Feijão
Fee-fi-fo-fum! Um dos ladrões favoritos da literatura, João é levado a um reino de gigantes ao aceitar sementes mágicas de uma bruxa.

O alfaiate valente
Um alfaiate, mal compreendido ao dizer que “matara sete com uma pancada só”, é enviado para se livrar de um gigante e precisa continuar usando suas trapaças para se salvar.

O príncipe sapo
Diferente da versão conhecida, a princesa não beija o sapo para transformá-lo em príncipe. A versão Grimm é mais violenta e não tem apoio da sociedade protetora dos animais.

A história dos três ursos (ou Cachinhos dourados)
Uma senhora perdida na floresta traz discórdia para a casa de três ursos.

A roupa nova do imperador
Um imperador vaidoso contrata um alfaiate para criar uma roupa a partir de um tecido “invisível”.

Baba Yaga e Vasilisa, a Bela (conto russo)
O folclore de origem eslava (recontado por um russo) trata de uma criatura sobrenatural (uma de três irmãs com o mesmo nome) que aparece como uma mulher deformada que pode ajudar ou assombrar aqueles que a procuram na floresta.

O Soldadinho de Chumbo
Com um final para os fortes de coração, um pequeno soldadinho de chumbo se apaixona e vive aventuras com uma bailarina de brinquedo.

A leste do Sol e oeste da Lua (conto norueguês)
Um urso branco faz uma oferta de riqueza para um pobre camponês em troca da mão de sua filha mais bela.

A princesa e a ervilha
O que faz uma princesa? A delicadeza deste conto prova se uma garota é, ou não, digna de um reinado.

Prado Verde
Nella casa-se com um príncipe em segredo. Quando ele se fere ao ir encontrá-la, Nella se torna uma das primeiras heroínas mulheres dos contos de fadas, ao partir em uma jornada para salvar seu amado.

Conto extra caso a editora atinja 200% da meta:

As doze princesas dançarinas inspirou o livro A Dança da Floresta e conta a história de doze lindas princesas que compartilhavam um segredo, descoberto apenas por seus sapatinhos de dança que ficavam mais desgastados a cada noite que se passava.

Acesse o CATARSE e faça sua contribuição – AQUI

Comentários