FICHA TÉCNICA

De Volta Para CasaDE VOLTA PARA CASA
Autor: Seanan McGuire
Ano de Lançamento: 2018
Nº de páginas: 184
Editora: Morro Branco
Compre na Amazon: clique aqui


SINOPSE

“…e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você”
Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar… diferente.Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu… mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.Não importa o custo.

RESENHA – DE VOLTA PARA CASA

Lar. Aquele lugar que sempre irá te receber mesmo quando você não merecer. Para alguns sinônimo de família, outros de aconchego e para poucos uma palavra vazia. Alguns dizem que a realidade é dura demais, e por isso nós temos a “fantasia”. Este pequeno livro é sobre isso, escapismos e reencontros. Sobre fugas da realidade, para aqueles que realmente se sentem reais se apegando a sociedades pré-moldadas, e experiências inimagináveis com o Fantástico.

De Volta Para Casa

“Antes de passar por aquela porta, eu sabia que não existiam coisas como portais para um outro mundo. Agora eu sei que, se a gente abrir a porta certa no momento certo, pode finalmente encontrar um lugar onde se sinta em casa.”

Nancy. Cabelos brancos, roupas negras e alma translúcida. A mais nova integrante de uma fantástica escola para jovens “diferentes”. Adolescentes que em algum momento da vida tiveram acesso a portais mágicos que os levaram para os mais loucos mundos. Realidades repletas de fadas, vampiros, criaturas mitológicas e mortos. O “Lar de Eleanor West” é feito para todos aqueles que um dia tiveram contato com outras dimensões e acabaram retornando de forma abrupta. Alguns enlouquecem, outros precisam esquecer e muitos desejam retornar. Jovens que se tornaram desajustados sociais após experimentarem o sabor da magia e imaginação. Aqui eles estudam os conceitos de Absurdo, Lógica, Virtude e Malícia que permeiam todas as realidades, inclusive a nossa, mesmo que você não acredite.

De Volta Para Casa

“Porque a esperança é uma faca que pode romper as bases do mundo (…) A esperança machuca (…) Esperança significa que você continua se prendendo a coisas que nunca mais serão as mesmas.”

Nancy retorna do “Mundo dos Mortos” trazendo a morte! A tutora e governanta Eleanor imaginava que ela seria apenas mais uma jovem perdida resgatada da loucura daqueles que pensam que loucos são todos aqueles que são apenas diferentes. Mas ela está muito enganada. Não bastasse a dificuldade de adaptação frente à pessoas tão excepcionais, Nancy terá que lidar com uma série de violentos assassinatos cuja culpa está recaindo sobre si. Na terra dos Mortos a novata da escola aprendeu a ficar imóvel e invisível aos olhos mortais daqueles que lá habitavam, mas nem suas capacidades inusitadas serão o bastante para livra-la daquele que está recolhendo mãos, olhos e cérebros de suas vitimas. O preto e branco da realidade irá se misturar com o arco-íris da fantasia e o resultado será vermelho, vermelho sangue!
De Volta Para Casa

“Você não deveria fechar uma porta só porque não gosta do que está do outro lado.”


SENTENÇA

Essa premiadíssima obra, vencedora dos prêmios “Hugo”, “Locus” e “Nebula” é uma louca fábula sombria. Seanan McGuire (Autora) com uma escrita simples e direta entrega uma história de terror e suspense regada a doses cavalares de Fantasia. Usando mundos e realidades alternativas a autora aproveita para construir uma sutil crítica ao conceito de “normalidade” e a necessidade de aceitação/diversidade sem se perder em alguma “agenda política”. Um livro para se devorar de uma vez só, tanto pelo seu curto tamanho como por sua qualidade. Mais uma autora que consegue provar que é possível entregar uma boa e profunda história em poucas páginas, e como eu estava sentindo falta disso!

Comentários