FICHA TÉCNICA

Deuses RenascidosDEUSES RENASCIDOS
Autor: Sylvain Neuvel
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 392
Editora: Suma de Letras
Compre na Amazon: http://amzn.to/2wMzS1o


SINOPSE

“Ainda criança, Rose fez uma descoberta inacreditável: uma gigantesca mão de metal, escondida nas profundezas da Terra. Já adulta, ela dedicou sua brilhante carreira científica a resolver os mistérios que envolviam o artefato. Por que um robô gigante de origem desconhecida estava enterrado em pedaços ao redor do mundo? Anos de investigação renderam respostas intrigantes e perguntas ainda mais complexas. Mas a verdade está mais perto do que nunca, agora que um segundo robô, mais titânico que o primeiro, se materializou na Terra. E, quando outras máquinas colossais pousam no planeta, a humanidade vive seu pior pesadelo. Rose e seu time do Corpo de Defesa da Terra tentam impedir a invasão. É possível virar o jogo, se conseguirem desvendar os últimos segredos de uma avançada tecnologia alienígena. A arma mais poderosa da humanidade é seu conhecimento — e esta é uma batalha de vida ou morte pelo controle da Terra… e talvez até das estrelas.”

Leia a resenha do primeiro livro AQUI!


RESENHA – DEUSES RENASCIDOS

Batalha entre robôs gigantes, vida após a morte, colonização alienígena, geneticistas loucos, conspirações políticas, tensões econômicas, cidades vaporizadas e a extinção da humanidade! Ficou sem fôlego? Essa é a intenção do autor Sylvain Neuvel com a explosiva continuação da série “Arquivos Têmis”. Se você gosta de ficção científica e ainda não começou a ler esta incrível série você está completamente por fora!

Deuses Renascidos

“Agora voltem para casa e digam às suas famílias o quanto vocês amam cada um deles. Digam dez, cem vezes, enquanto ainda podem. Se de alguma forma conseguirmos sobreviver a tudo isso, continuem dizendo. No fim das contas, é só isso que importa.”

Quando Rose Franklin tinha 11 anos de idade ela acidentalmente encontrou uma mão gigante de robô que iria mudar a história da humanidade. Quando a renomada Dr. Rose Franklin tinha 28 anos ela formou uma equipe de especialistas com o intuito de encontrar as demais partes deste colossal robô. Acabou encontrando o que seria uma estranha arma “feminina” deixada para a humanidade há milhares de anos atrás. Deixada por alienígenas ou pelos deuses. Mas afinal, não seriam os deuses astronautas? Em sua corrida desenfrada por conhecimento ela ganhou amigos, Kara e Vincent alem de um estranho desconhecido assim como muitos inimigos. Todas as nações do mundo desejavam este robô. Ela estava preparada para lidar com isso, mas os criadores do mesmo, vindos dos confins da galáxia, também clamavam pelo que era seu. Aos 32 anos Dr. Rose Franklin morreu nessa empreitada. Aos 28 anos, sim aos vinte oito, ela retornou dos mortos.

Deuses Renascidos “Eu cruzei uma linha que nenhum de nós deveria cruzar. Eu morri. E ainda estou aqui. Enganei a morte. Desafiei o poder de Deus. Eu matei Deus, e agora me sinto vazia por dentro.”

Se já era difícil lidar com um frágil equilíbrio político militar possuindo uma robô gigante, imagina a situação quando treze robôs maiores, e desconhecidos, surgem dos céus? Se passaram 9 anos desde que a Dr.Rose Franklin retornou dos mortos. Liderando o CDT (Corpo de Defesa da Terra), ela acorda certa manhã sabendo que um outro robô gigante, masculino, se materializou em Londres, mas não parou por aí. Os criadores da Têmis estão retornando a Terra. Mas para que? Entre estranhos, surdo e mudos é criado uma “Babel” mundial desesperada. Seriam eles (robôs) amistosos ou vieram atrás de guerra. O que começa com uma interrogação se encerra com uma grande exclamação quando capitais mundiais inteiras começam a ser dizimadas! Repousam sobre Rose, uma equipe desajustada e uma estranha criança a sobrevivência da humanidade. Gigantes irão colidir, aço contra aço e não sobrará pedra sobre pedra para registrar essa história!

Deuses Renascidos

“O mais recente se materializou no Rio de Janeiro há mais ou menos nove minutos. Agora são treze robôs gigantes na Terra…”


SENTENÇA

O autor acertou na mosca mais uma vez. Com uma escrita simples, veloz e envolvente ele nos presenteia com mais uma obra de tirar o fôlego! Não espere uma ficção científica “hard” cheia de termos técnicos que, por vezes, pode ser tediosa, mas sim uma explosão de diversão! Fazendo menos uso da narrativa em forma apenas de entrevistas, Sylvain (autor) expande sua capacidade de narrar essa incrível jornada que envolve robôs gigantes, aliens, espionagem, suspense, história e imaginação. Mais uma vez leve e viciante sem deixar a registrada qualidade de lado. Devorei este livro em três dias e fiquei olhando para as estrelas e me perguntando: quando será o próximo livro? Afinal, gigantes já acordaram e deus já renasceram! O que mais o futuro nos reserva? Teremos, infelizmente, que aguardar ansiosamente o que sairá da cabeça desse talentosíssimo escritor que precisa ser conhecido.

Comentários