FICHA TÉCNICA

Eddas do RagnarökEDDAS DO RAGNARÖK: WOLFGARD E A PROLE DE FENRIR
Autor: Diego Bardo Rezende
Ano de Lançamento: 2017
Editora: PenDragon
Nº de páginas: 346
Compre Aqui 

SINOPSE

O real, o místico e o divino nunca estiveram tão próximos, os nove mundos se mesclaram em Midgard. Humanos, elfos, anões e gigantes passaram a ter contato um com o outro, assim como inúmeras outras criaturas.

Öland, uma ilha do Mar Báltico, pouco influenciada pelas mudanças trazidas por este encontro, despertou o interesse do Deus Loki, que arremessou uma prole do lobo Fenrir, ainda filhotes, na região, para que crescessem e trouxessem alvoroço aos homens de lá.

Enquanto o jovem viking Wolfgard cresce, aprende os valores de seu povo, como a coragem e a honra. Tem a certeza de que boas amizades podem durar muito mais que uma vida inteira, assim como um amor verdadeiro.

As Nornes, Senhoras dos destinos de homens e deuses, caprichosamente teceram o fio das vidas de Wolfgard e da Prole de Fenrir conjuntamente. Chegará o dia em que os dois se encontrarão, mas somente um deles poderá sair vivo. Quem sairá vitorioso?

Uma história cheia de fantasia, aventura e mistérios. Convidamos você a descobrir quem vencerá a grande batalha entre um jovem viking e um lobo criado por um Deus traiçoeiro.


RESENHA – EDDAS DO RAGNARÖK: WOLFGARD E A PROLE DE FENRIR

Nove mundos se abrirão, nove possibilidades e um destino. Trapaças são bem aceitas, os percalços do destino moldam-se sob os ventos da gigante Yggdrasil. Deuses e mortais expostos andando na linha tênue entre o possível e o impossível, a realidade e a fantasia, a determinação de uma criança e a falha de um adulto. Eddas do Ragnarok é uma história de Wolfgard, de três mulheres que ficarão marcadas em sua memória e de deuses e homens.

Eddas do Ragnarök

O primeiro livro do autor Diego Bardo Rezende traz uma história recheada de aventuras, personagens cativantes e um mundo fantástico criado sob o pano de fundo de uma das mitologias mais difundidas da atualidade. O autor mescla os atributos marcantes dos guerreiros nórdicos em um protagonista que não se faz como o guerreiro perfeito, um homem infalível. Wolfgard é um personagem em construção, e seus primeiros passos foram empolgantes.

Eddas do RagnarökEddas do Ragnarok traz a iminência de uma grande batalha, afinal, Fenrir é um lobo feroz, que não aceitará ser desafiado. O livro é muito bem construído, mas fica a sensação de que poderia ter ido além em alguns momentos, algumas histórias secundárias poderiam ter um desenvolvimento um pouco maior, trazendo ainda mais peso a um livro com um plano de fundo riquíssimo. o autor, assim como seu protagonista, está em franca ascensão, e possui um futuro nada menos do que muito promissor.

Eddas do Ragnarök


SENTENÇA

Eddas do Ragnarok tem uma história envolvente, personagens bem desenvolvidos, e aventuras empolgantes. Por mais que a Mitologia Nórdica esteja em grande evidência nos dias de hoje, o autor soube moldar muito bem todas as nuances próprias de seus respectivos deuses. Mesmo que o livro careça de um pouco mais de corpo em alguns momentos, não há como negar que estamos diante de um pérola da nossa Literatura Fantástica Nacional. Se você gosta do gênero e da mitologia, feche essa página, entre em contato com o autor e divirta-se. Mas cuidado com Loko, afinal, nunca sabemos qual será sua próximo artimanha.

Comentários