Desta vez indicaremos 10 livros stand alones que você precisa ler em 2018. Para quem não sabe, stand alone, são livros únicos, ou seja, que não fazem parte de uma série. Os livros estão organizados de maneira randômica, e não por avaliação.

Esta é a primeira parte de uma extensa lista que vamos publicando aos poucos. Até porque nosso intuito não é zerar sua carteira (Mentira!).

#10 – ELANTRIS, DE BRANDON SANDERSON


Livros Stand AloneSim, Elantris até então é livro único, por mais que o Brandon Sanderson já falou algumas vezes que ele pretende escrever no mínimo uma continuação, Elantris foi concebido e tem todas as características de uma história fechada, além de ter sido o primeiro livro de um dos autores de maior talento da atualidade.

Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse:

Uma obra prima da fantasia! Elantris era a capital de Arelon: colossal, linda, radiante e repleta de seres benevolentes que usavam suas poderosas habilidades mágicas em benefício de todos. Mas, há dez anos, uma maldição misteriosa devastou Elantris e os corpos de seus habitantes – que agora vivem a decrepitude em intensa dor, quase que um bando de leprosos. E a própria Elantris se tornou sombria… Uma grande história de fantasia, mistério, romance, humor, disputa religiosa e conflitos políticos.


#09 – BELAS MALDIÇÕES, DE TERRY PRATCHETT E NEIL GAIMAN

Livros Stand Alone O veterano apresentador de talk show norte-americano David Letterman voltará à TV no Belas Maldições é recheado de humor, críticas sociais e metáforas, pontos característicos dos dois autores britânicos. O livro é um dos grandes clássicos do gênero, e que além de ter sido relançado no ano passado pela editora Bertrand, vai virar série de TV, com previsão de estreia para ainda este ano. Quer mais?

Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse: Um descendente direto de O Guia do Mochileiro das Galáxias escrito por dois dos maiores autores britânicos de fantasia. O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: o jovem Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Em seu caminho, acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo, caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.


#08 – OS OLHOS DO DRAGÃO, DE STEPHEN KING

Livros Stand AloneUma lista que não tem pelo menos um livro do Stephen King não pode ser uma considerada uma boa lista, certo? Brincadeiras à parte, Olhos de Dragão é ótimo livro de Fantasia situado em época medieval, algo raro nos trabalhos do King. Randall Flagg, vilão de A Torre Negra e A Dança da Morte, também é o grande antagonista desta obra.

Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse:

O livro conta a história de um reino chamado Delain onde viviam Sua Majestade, Rolando, a rainha Sacha e seus filhos, Pedro e Tomas. Apesar de ser esforçado, Rolando não tinha carisma e era considerado um rei medíocre. Quem contava com a simpatia e o respeito do povo era a rainha. Essa admiração alimentava o ódio de um perigoso inimigo – Flagg, o feiticeiro, um influente conselheiro nas decisões reais.


#07 – CAÇADOR EM FUGA, DE GEORGE R. R. MARTIN, GARDNER DOZOIS E DANIEL ABRAHAM

Livros Stand AloneUm livro de Ficção Científica escrito por três pares de mãos, sendo uma delas o do grande George R. R. Martin não pode ser um livro ruim. Caçador em Fuga é bom, muito bom! Com uma escrita fluída, uma história objetiva e com uma bela mescla de ação, tensão e momentos hilariantes, a obra é ideal para intercalar entre leituras maiores e complexas.

Resenha: Clique Aqui
Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse: Uma aventura surpreendente sobre a liberdade, escrita pelo mestre George R.R. Martin Ao despertar num lugar escuro, Ramón Espejo não se lembra de como foi parar ali. Logo ele descobre que é refém de uma raça alienígena e que, para recuperar sua liberdade, será forçado a ajudá-los a encontrar outro humano como ele – um fugitivo. Quando a caçada começa, no entanto, Ramón recupera algumas lembranças: a miséria e as péssimas condições de trabalho e de vida no México; a decisão de deixar a Terra e explorar um novo planeta-colônia, São Paulo; o sonho de encontrar metais valiosos e enriquecer; o desejo de uma nova chance. Agora, envolvido numa estranha perseguição nesse mundo hostil e imprevisível, Ramón precisa encontrar uma maneira de escapar de seus captores… e depois, de alguma forma, sobreviver. No entanto, à medida que suas memórias se fortalecem, Ramón descobre que seu pior inimigo pode ser ele mesmo. Caçador em fuga, publicação que faz parte do selo LeYa/Omelete, é uma história criada a seis mãos que levou quase trinta anos para ser escrita. O resultado é uma aventura de ficção científica que cria mundos e espécies diferentes com detalhes fascinantes, analisando a humanidade em seus piores e melhores momentos por meio de um personagem politicamente incorreto, atrapalhado e carismático.


#06 – FACA DE ÁGUA, DE PAOLO BACIGALUPI

Livros Stand Alone

Um livro futurístico onde a água, ou a falta dela, é a grande protagonista. O livro é cru, violento, inteligente, perturbador, reflexivo e genial! Três protagonistas retratando de forma extremamente realista a luta pela sobrevivência em meio ao caos de um mundo onde a água vale mais que ouro.

Resenha: Clique Aqui
Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse:

Num futuro árido e tumultuado, em que a água ganhou o status de commodity mais valiosa, o direito de uso das fontes e dos rios é alvo de disputas ferrenhas. Uma guerra entre governos, órgãos públicos e empresários, na qual vale tudo. Enquanto advogados e burocratas armam-se com infinitos processos judiciais, mercenários e militares subjugam proprietários de terra, implodem estações de tratamento e interrompem o abastecimento de regiões inteiras.

Nesse cenário surge Angel, um faca de água, um dos muitos mercenários com a missão de cortar e desviar o fornecimento de água a mando de quem paga mais. Lucy é uma jornalista premiada que decidiu revelar para o mundo a realidade da Grande Seca. Maria é uma jovem cuja vida foi destruída pelos efeitos das mudanças climáticas. Quando o direito de usar a água significa dinheiro para alguns e sobrevivência para outros, o que esses três personagens não sabem é que seu encontro é um marco que poderá mudar tudo. Um novo fiel da balança que sempre pendeu para o mesmo lado.


#05 – EM BUSCA DE WATERSHIP DOWN, DE RICHARD ADAMS

Stand AloneUm dos grandes clássicos da Literatura Fantástica voltou em grande estilo às livrarias brasileiras. Com uma edição de luxo em capa dura, a editora Planeta do Brasil fez um trabalho digno de nota. O livro conta a emocionante história de um grupo de coelhos que precisam fugir de seu viveiro, e desbravar um mundo recheado de maldade e perigos. A obra será adaptada para uma minissérie animada pela Netflix, com previsão de lançamento para este ano.

Resenha: Clique Aqui
Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse: Um dos maiores clássicos de fantasia nos países de língua inglesa, Em busca de Watership Down é uma fábula sombria sobre coragem e sobrevivência. Quando um coelho vidente prevê a destruição da toca onde vive, ele se une a seus amigos para achar uma nova casa. No caminho rumo à mítica colina de Watership Down, enfrentam rivais e armadilhas. Mas, mesmo depois de chegarem e, teoricamente, encontrarem um lugar seguro para viver, precisarão lutar para salvar a colônia vizinha e repopular a própria comunidade. Em busca de Watership Down fala de dominação e opressão, de fascismo e utopia, de mitologia e delírio coletivo, de sentimento de comunidade e de loucura. No Reino Unido, ocupa o segundo lugar entre os juvenis de fantasia mais vendidos do século XX, atrás apenas da saga Harry Potter. Em 2017, a Netflix anunciou o lançamento de uma série de animação baseada no livro.


#04 -NOSFERATU, DE JOE HILL

Livros Stand Alone  Joe Hill é um autor que vem se consolidando cada vez mais como um dos grandes nomes do Horror e da Fantasia. Não é podia ser para menos, sendo filho de quem é (Stephen King). Nosferatu é um de seus livros mais bem avaliados, e que tem uma boa possibilidade de ter uma adaptação para a TV em breve pela AMC. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror

Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse:

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.

Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.

E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca… e acaba encontrando Charlie.

Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.

Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.


#03 – O LIVRO E A ESPADA, DE ANTOINE ROUAUD

Livros Stand Alone Um dos próximos lançamentos da editora Arqueiro, O Livro e a Espada do autor Antoine Rouaud, é sucesso absoluto na França, seu país de origem. A obra que inicialmente estava planejada para ser uma trilogia, acabou virando stand alone, e os que já leram, consideram que este será um dos grandes lançamentos do ano. Será?

Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse: O general Dun-Cadal foi um dos maiores heróis do Império, mas hoje não passa de uma sombra do que foi, embriagando-se no fundo de uma taberna. Traído pelos companheiros e amargurado pelo desaparecimento de seu jovem aprendiz, Dun-Cadal não quer mais saber de política, batalhas, pessoas.

É justamente ali, na taberna escura, que a jovem historiadora Viola vai encontrá-lo. Ela procura a Espada do Imperador, uma relíquia desaparecida no caos da revolução que derrubou a monarquia, teoricamente escondida por Dun-Cadal.

Viola também espera descobrir quem é o assassino sem rosto que começou a agir na cidade, matando os antigos companheiros do general, que viraram as costas aos seus ideais para aderir à nova República.

Graças à moça, o velho guerreiro vai vasculhar as lembranças de uma vida de glória e seus mais terríveis arrependimentos. À medida que ele conta sua história, os fantasmas do passado vêm à tona, reacendendo antigos rancores e a sede de vingança de um homem que se entregou ao caminho da fúria.


#02 – TIGANA, DE GUY GAVRIEL KAY

Livros Stand AloneLivros Stand Alone“Tigana não é livro único”, talvez este seja seu pensamento neste momento. É verdade, no Brasil o livro acabou sendo dividido em dois volumes, uma atitude no mínimo errada por parte da finada Saída de Emergência, que prometeu tanto, e não cumpriu quase nada. Tigana é uma verdadeira obra-prima da Fantasia escrita pelo mestre Guy Gavriel Kay, autor que auxiliou Christopher Tolkien a editar e montar O Silmarillion. O livro é SIM stand alone, mas que foi dividido de uma maneira completamente errada pela editora. Arqueiro, nos traga uma edição decente, desta que é uma das minhas melhores leituras da minha vida.

Resenha: Clique Aqui
Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse: Tigana é uma encantadora obra de mito e magia que vai marcar os leitores para sempre. É a história de uma nação oprimida que luta para se libertar depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. O povo foi tão amaldiçoado pela feitiçaria do Rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado.

Mas anos após a devastação de sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo Príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar o nome banido: Tigana.

Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, um povo determinado luta para alcançar seus sonhos. Tigana é um épico sublime que mudou para sempre as fronteiras da fantasia.


#01 – O HOBBIT, DE J. R. R. TOLKIEN

Livros Stand AloneEis que o grande Mestre da Fantasia se faz presente e com louvores nesta singela lista. O Hobbit encantou, encanta e encantará gerações de leitores. Não há muito mais o que dizer deste verdadeiro clássico do gênero. Feche esta página e vá correndo comprar seu exemplar. Aliás, Martins Fontes vamos acordar e lançar edições decentes dos livros de Tolkien? Obrigado!

Compre na Amazon: clique aqui

Sinopse: Prelúdio de ”O Senhor dos Anéis”, ”O Hobbit” conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração. Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!


Quer saber sobre mais desses livros? só conferir o vídeo que o editor-chefe, Artur Moraes fez no nosso canal.

Comentários