FICHA TÉCNICA

lovestarLOVESTAR
Autor: Andri Snaer Magnason
Ano de Lançamento: 2018
Nº de páginas: 336
Editora: Morro Branco
Compre na Amazon: clique aqui


SINOPSE

O enigmático e obsessivo fundador das Corporações LoveStar, desvendou o segredo para transmitir informações em frequências emitidas por pássaros, finalmente libertando a humanidade de dispositivos e cabos, e permitindo que o consumismo, tecnologia e ciência tomem conta de todos os aspectos da vida diária. Agora, homens e mulheres sem fio são pagos para gritar propagandas para pedestres desavisados, enquanto o programa Regret elimina todas as dúvidas sobre os caminhos não escolhidos. Almas gêmeas são identificadas e unidas através de um sistema altamente tecnológico. E enviar os mortos aos céus em foguetes se torna um símbolo de status e beleza, um show catártico para aqueles deixados para trás. Indridi e Sigrid, dois jovens amantes, têm seu mundo perfeito ameaçado, quando são calculados para outras pessoas e forçados a chegar a extremos para provar seu amor. Sua jornada os coloca em uma rota de colisão com LoveStar, que está em sua própria missão de encontrar o que pode vir a ser a última ideia do mundo.

RESENHA – LOVESTAR

Cresça. Estude. Se forme. Namore. Ame. Sofra. Expie. Deseje. Consuma. Respire… morra! O interminável e sufocante ciclo da vida está cada vez mais veloz. São tantas coisas para serem vividas e sentidas que não há mais tempo a perder. A transferência de informações devem ser rápidas, as conexões intermináveis e as baterias inesgotáveis. Na ânsia de um mundo mais conectado e prático um homem fez o impossível. Conseguiu conectar a humanidade através apenas do pensamento livrando-nos dos fios, cabos e carregadores. Prepare-se para uma visão insana e provocativa do futuro. Onde não haverá mais espelhos e telas negras, onde um homem ousou ser Deus tornando-se o diabo. Bem vindo a realidade de LoveStar!

“Uma ideia é um ditador. Sequestra o cérebro, põe sentimentos e memórias de lado, faz você ignorar amigos e relacionamentos e orienta você na direção de um único objetivo, o de lança-la no mundo.”

O futuro é agora. LoveStar é o gênio por trás dessa nova realidade. Cansado da vida limitada por cabos e fios ele conseguiu conectar a humanidade através do estudo dos pássaros e borboletas, que há muito se comunicam perfeitamente através de “ondas”. Não há mais limite para o homem. Vida, amor e morte foram redefinidos por este louco inventor venerado como um deus. Tudo que você deseja assistir ou consumir ao alcance das lentes de seus olhos. Está arrependido de alguma atitude? Você agora pode consultar o “Regret”, um programa que calculará as probabilidades das consequências da escolha não feita, sempre desastrosas, assim lhe tirando o fardo e a angústia da incerteza. Não sabe se é a pessoa certa ao seu lado? A “InLove” calculará o par perfeito para você em qualquer parte do globo, unindo as nações através do amor. Acha a morte deplorável? Não há mais a necessidade de ser enterrado. A “LoveDeath” enviará seu corpo para o espaço tornando-o uma estrela para que seus familiares enlutados possam se maravilhar com o fim. Está endividado? Você pode quitar suas dívidas virando uma propaganda ambulante. O futuro chegou. É insano, prático e irresistível.

Lovestar

“Aí teremos Amor, Morte e Deus num só lugar! Já ouviu algo assim antes? Teremos um bilhão de visitantes por ano. A humanidade unida na Terra, calculada pela InLove, lançada pela LoveDeath e, por fim, todos com linha direta para a LoveGod. Estamos falando de LoveWorld.”

No meio deste mundo conectado encontramos Indridi e Sigrid. Jovens, apaixonados e conectados à moda antiga. Contra a maré e abrindo mão de carreiras e facilidades, eles apenas querem curtir a vida juntos. Mas LoveStar e sua empresa “InLove” tem outros planos para Sigrid. Segundo eles seu amor encontra-se em outro lugar, e a vida de ambos irá ruir. Em uma realidade que aproxima quem está longe por vezes afastando quem está perto Ingridi se verá sem amigos tendo que correr atrás de um sonho perdido contra todo o sistema vigente. Tudo poderia ser resolvido de forma mais fácil se o idealista LoveStar ainda se preocupasse com os desejos dos “mortais”. Porem o homem que recriou o mundo ainda deseja fazer a humanidade a sua imagem e semelhança, mas para isso ele precisa se encontrar com o seu “criador” ou com Aquele/aquilo que liga todas as coisas. Correndo atrás da origem da vida LoveStar irá se deparar com o inimaginável… e chegará o fim. Mas após todo “apocalipse” uma nova humanidade floresce ou não? O que restará de um planeta onde o amor se esfriou, as relações são descartáveis e todos se acham uma estrela quando não houver ninguém mais interessado em assisti-las?
Lovestar

“Mas Indridi teve a grande sorte de nascer num tempo de incertezas, quando ninguém mais sabia exatamente como definir um indivíduo. Indivíduos precisam criar sua própria definição de indivíduos, diziam os individualistas, e assim a questão estava resolvida.” “


SENTENÇA

Segundo livro deste ambientalista islandês publicado pela editora Morro Branco é simplesmente insano! Com “A Ilusão do Tempo”, livro anterior, André Snaer (autor) já havia conseguido tirar o leitor da “zona de conforto”, mas com essa premiada obra ele irá explodir sua mente. Pense em todos os bons episódios da série de ficção científica/distópica BlackMirror (Netflix) e coloque todos em um liquidificador acrescentando acidez, dois dedos de humor, um raciocínio raro e eleve a décima potência! O resultado será essa perturbadora obra. Nunca o futuro pareceu tão palpável, indigesto e assombroso. Um livro para ler, refletir, se perturbar e se encantar.

Comentários