FICHA TÉCNICA

MARADAMARADA. A MULHER LOBO
Autor: Chris Claremont
Ano de Lançamento: 2018
Nº de páginas: 112
Editora: Pipoca & Nanquim
Compre na Amazon: Clique aqui


SINOPSE

De Chris Claremont, autor best-seller do NY Times, grande arquiteto do mundo mutante da Marvel, responsável pela popularização dos X-Men, e aclamado roteirista de heróis como Wolverine e Quarteto Fantástico, e John Bolton, o celebrado artista de Livros da Magia, Sandman, Morcego Humano e Drácula, chega uma verdadeira obra-prima da fantasia, Marada: a Mulher-Lobo! Marada, a maior guerreira que o Império Romano já conheceu, cuja menção do nome faz até mesmo os homens mais corajosos tremerem, uma mulher capaz de derrubar impérios, jaz alquebrada, derrotada, entregue e indefesa. Quem ou o quê teria sido capaz de dobrar os joelhos da espadachim dos cabelos prateados? Acompanhe os aliados da heroína desvendando as respostas para essa indagação, em meio a uma jornada épica de feitiçaria, barbarismo, guerras e traição.


RESENHA – MARADA – A MULHER LOBO

Sangue nobre, coração selvagem. No balé de suas espadas corpos de guerreiros e criaturas ficam pelo caminho. Homens e demônios a desejam, mas sua beleza singular com seus cabelos prateados não são domáveis. Marada deixou sua marca por todos os impérios por onde passou, e agora fará o mesmo com você leitor!

MARADA

Neta do grande Imperador César ela carrega Roma em seu sangue. O rubro das veias que era para ser motivo de orgulho só faz ferver suas emoções. Sua mãe, primogênita do tirano, casou-se com um príncipe que valia nada mais que um escravo para os Romanos. Morreu esquartejado deixando o coração de Marada em pedaços. Com sua mãe, fugiu da opressão tirânica dos ditos civilizados, e cresceu livre aprimorando técnicas de combate tornando-se uma lendária guerreira. Roma não perdoa, e tal ousadia de uma filha de escravo não pode ficar incólume. Um império se mobilizou para caça-la e conseguiram graças a ação inusitada de alguns demônios. Mas uma alma que nasceu para ser livre não pode ser aprisionada por muito tempo.

MARADA

Enquanto cativa do Império, rumo a capital vinda da Galileia, Marada é resgatada por Donal e seus soldados. Ele é o comandante que protege a mística Ashandriar com sua espada capaz de feitos incríveis como “teleporte”. Marada encontra um lar neste reino inglês, mas por algum motivo ela não é nem a “sombra” da brava combatente de outrora. Alguma coisa, ou alguém, quebrou seu espírito domando seu corpo. Mas nos braços de Donal, e com a amizade de sua filha curandeira a “mulher-lobo” reencontra seu caminho. Mas não haverá paz por muito tempo. Soldados, um poderoso feiticeiro e uma legião de demônios estão vindo em seu encalço, e Marada precisará fazer o impossível para se livrar da morte eterna.
MARADA


SENTENÇA

As três histórias que compilam essa Graphic Novel são fruto da mente de Chris Claremont, o gênio por trás do sucesso que se tornou os X-Men, e da arte estonteante do inglês John Bolton. Cada página com suas bordas douradas é um deleite para os olhos. Uma história ágil, envolvente e um prato cheio para todos os fãs de uma boa história “Espada & Feitiçaria”. Eu havia lido uma parte dessas histórias há muito tempo atrás e foram extremamente marcantes, agora tenho a oportunidade de conhecer na íntegra esse maravilhoso trabalho. Associando os méritos dos autores a essa edição de OUTRO mundo da editora “Pipoca & Nanquim” este volume se torna um forte concorrente a melhor Graphic Novel publicada no Brasil este ano.

Comentários