FICHA TÉCNICA

meia guerraMEIA GUERRA
Autor: Joe Abercrombie
Ano de Lançamento: 2018
Nº de páginas: 368
Editora: Arqueiro
Compre na Amazon: Clique aqui


SINOPSE

Apenas meia guerra é travada com espadas.

A outra metade é travada com palavras.

A princesa Skara vê todos os que ama morrerem na sua frente e o seu palácio ser consumido pelas chamas. Tudo o que lhe resta são palavras… Mas palavras podem ser tão letais quanto armas. Disposta a se vingar, ela enfrenta seus medos e aguça a inteligência, indo atrás de pai Yarvi.

O ministro de Gettland já percorreu um longo caminho desde a escravidão, fazendo aliados entre antigos rivais e estabelecendo uma paz instável. Porém, agora, a cruel avó Wexen arregimenta o maior exército desde que os elfos guerrearam contra a Divindade Única e põe Yilling, o Brilhante, como seu comandante – um homem que venera apenas a Morte.

Skara pode ser a peça que faltava para forjar de vez a aliança entre Gettland e Vansterland, alicerçada na fortaleza de seus antepassados, pronta a enfrentar a fúria do Rei Supremo. Nessa guerra, ela contará com o apoio de uma ministra inexperiente, mas leal, e de um matador imprudente que espera superar fantasmas de antigos conflitos sangrentos.


RESENHA – MEIA GUERRA

O que pode unir uma rainha de ouro, um sábio aleijado, um velho marinheiro, uma lutadora selvagem, um guerreiro invencível, um rei de aço, um brilhante espadachim amante da morte, um louco amor de um matador com uma princesa doente, elfos mortos e magia? Apenas a genial caneta veloz e furiosa de Joe Abercrombie. É hora de acertos de contas, é hora de reunir os fragmentos de um mundo inundado por um mar despedaçado. É hora do alucinante desfecho desta aclamada trilogia!

meia guerra

“Só os inimigos não podem nos trair.”

É tempo de guerra. Uma guerra como não se via há séculos. Muitos não aguentam mais o jugo do Rei Supremo e os jogos mortais de sua ministra Avó Wexen. Anos de opressão e a necessidade de dobrar seus joelhos para sua divindade já não são mais tolerados. Cabe a um bando de poderosos e destemidos personagens encerrar essa história. Três forças, antes irreconciliáveis, vão se unir para depor aquele que não pode ser vencido. O imbatível guerreiro rei Grom-gil-Gorm, o rei de aço Uthil e uma jovem e frágil princesa, a Skara estão reunidos devido aos jogos e maquinações do Pai Yarvi, outrora um “meio-rei”. Apenas unindo suas forças e exércitos eles poderão partir em uma marcha suicida para refrear o maior exército que já existiu, o do Rei Supremo. Mas, para essa aliança vingar, eles antes precisarão sobreviver uns aos outros.
meia guerra

“A vingança é um modo de nos agarrarmos ao que perdemos.”

Há algo mais forte que o amor que une os homens, o ódio. Contando com isso essa frágil aliança vai em busca de antigas magias e armas élficas esquecidas pelo tempo para conseguirem uma vitória. Muitos ficarão pelo caminho, e os que retornarem não serão mais os mesmos. Cabe a inteligência e sensibilidade de uma jovem e debilitada princesa garantir essa frágil união e a defesa da última grande fortaleza enquanto nossos “anti-heróis” não retornam. Nessa aventura Skara encontrará vida, paixão e morte em meio ao caos. O Rei Supremo está chegando e à frente de seus exércitos aquele que ama e serve a Morte, Yilling, o Brilhante. Um invencível espadachim que deixa reinos queimados e vísceras espalhadas por onde passa. O destino de todos irá colidir e o mundo nunca mais será o mesmo.
meia guerra

“A confiança é como vidro. É linda, mas só um idiota coloca muito peso em cima.”


SENTENÇA

A conclusão da trilogia YA (jovem adulto) “Mar Despedaçado” é simplesmente insana! Em suas poucas páginas o monstro Joe Abercrombie (autor) no ápice de sua criatividade destila toda sua genialidade em uma narrativa eletrizante repleta de personagens carismáticos e inesquecíveis. Abercrombie tem a marca de não “desperdiçar” nenhuma linha ou parágrafo, tudo que escreve é contundente e pertinente para a trama, e dessa vez não foi diferente. Levando o fator lúdico da literatura fantástica a outro patamar Yarvi e companhia deixarão saudades. Compre este livro e reverencie o mestre da escrita que afirma que o aço, sempre será a melhor resposta… e alguém duvida?

Comentários