FICHA TÉCNICA

Mirta Vento AmareloMIRTA VENTO AMARELO – A LINHAGEM DO DRAGÃO
Autor: André Regal
Ano de Lançamento: 2017
Editora: Chiado
Nº de páginas: 562
Compre agora: Clique aqui


SINOPSE

Mirta Vento Amarelo, uma pesquisadora de inteligência incomparável, faz uma viagem à capital quando, no meio do caminho, depara-se com um dragão bastante ferido. Ele revela que um grupo de misteriosos soldados de armadura branca está caçando os membros de sua espécie e arrancando suas carapaças. Até mesmo a mais sagrada das criaturas, Corff, o rei dos dragões, corre perigo. Mirta vê-se muito interessada em todo mistério que rodeia o caso, e com o intelecto desafiado, resolve investigar. Seu envolvimento precoce custará muito caro, e a vida de todos em Virídea passará a correr sérios riscos.


RESENHA – MIRTA VENTO AMARELO – A LINHAGEM DO DRAGÃO

MIRTA, jovem, intrépida, genial. VENTO, hora brisa hora tempestade, sempre em movimento. AMARELO, mechas douradas, carisma que ilumina como o sol. MIRTA VENTO AMARELO irá te levar para uma louca aventura sobre mistérios, a criação do mundo, maldições e dragões, muitos dragões! Mas ela não está só nesta jornada, em sua companhia temos Cerúleo, seu grande canário azulado… (CRÓ)!

Mirta Vento Amarelo

“Pelo que li, existem três categorias, ou classes, onde os dragões são separados: Os familiares, os caçadores e os mensageiros. Sendo que esses últimos têm escamas de cores metálicas.”

Há paz no Reino de Virídea, pelo menos assim pensam todos os seus moradores. Mas não há palácio de verdade sem suas tramas e segredos. Um rei louco está esperando pela conclusão de uma antiga profecia envolvendo deuses, a criação do mundo e um dragão soberano. Ele não está preocupado com pretendentes, súditos ou rainhas. Ele quer apenas os segredos ocultos de uma linhagem de dragões que irá lhe proporcionar poder e imortalidade! Para tanto ele e sua “Ordem Branca” de cavaleiros buscam caçar e massacrar milenares criaturas dotadas de conhecimentos infindáveis, escamas impenetráveis e fogo em suas gargantas. Porem não imaginavam que em seu caminho encontrariam uma criança capaz de mudar o mundo. Uma criança não, Mirta Vento Amarelo!

Mirta Vento Amarelo“Máquinas são dádivas do intelecto humano e da ciência.”

Rondemirta Sopafarta, mas conhecida como MIRTA, não é uma criança qualquer. Orfã, criada pela avó, desde cedo teve que conviver com a perda da mãe e irmã. Devido ao amadurecimento precoce acabou canalizando sua solidão nos estudos. Com seus óculos especiais se tornou uma pesquisadora na área química, inventora e uma detetive renomada. Em pouco tempo se tornou uma lenda. Mas não há lenda maior que a do Rei Dragão Corff gerado na fundação do mundo. Ele está sendo perseguido pelo rei insano que anda deixando um rastro de mortes em seu encalço. Mortes e crimes que deixam pistas sangrentas. Uma dessas pistas levará Mirta ao encontro de um ferido dragão, da classe dos mensageiros, que tem muita história para contar. Uma amizade é feita. Uma criança e um dragão que, com valentia e inteligência, irão colidir contra reinos de humanos e criaturas mágicas!
Mirta Vento Amarelo

“Não há nada mais triste que um homem crescido em desespero.”


SENTENÇA

Esse livro de estréia do mineiro André Regal prova que a literatura fantástica não possui barreiras. Há uma magia e encanto nestas histórias que fascinam crianças, jovens e idosos. Talvez por ter feito teatro, ou por puro talento, André possui uma capacidade de construir personagens (características e personalidades) impressionante. Sem necessidade de contar toda a jornada de cada protagonista desde sua infância, sua escrita envolve e explora com maestria as facetas dos mesmos. Uma obra leve, divertida e cativante. A dinâmica criada entre Mirta, seu canário e o dragão Brinaff deixarão saudade. O que mais dizer? Sem dúvida nenhuma André Regal provou que sabe contar uma história!

Comentários