FICHA TÉCNICA

Noite de TrevasNOITE DE TREVAS. UMA HISTÓRIA REAL DO BATMAN
Autor: Paul Dini
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 308
Editora: Vertigo
Compre na Amazon: Clique aqui


SINOPSE

Nos anos 1990, o roteirista Paul Dini tinha uma carreira em ascensão escrevendo para os desenhos incrivelmente populares BATMAN: A SÉRIE ANIMADA e TINY TOONS. Era uma fase áurea para roteiristas de televisão, e Dini e seus amigos autores estavam na vanguarda dos holofotes de Hollywood. Em uma noite, tudo mudaria.
Caminhando para casa num fim de noite, Dini foi cercado e cruelmente espancado. Com vários ossos quebrados e o rosto destruído, Dini passou por um processo árduo de recuperação, dificultado pelas excentricidades dos vilões imaginários sobre os quais escrevia para a televisão, incluindo o Coringa, Arlequina e o Pinguim. Mas apesar de ser uma situação desoladora, ou talvez por causa disso, Dini também imaginava sempre o Batman ao seu lado, constantemente incentivando-o durante os seus momentos mais sombrios.
Embora a maioria das pessoas conheça o Cavaleiro das Trevas como o ícone perseverante de justiça e autoridade, nesta história surpreendente, vemos o Batman sob um novo olhar. Não mais como o vingador noturno, mas como o salvador que ajudou um homem abatido a se recuperar mentalmente de um ataque brutal que o deixou incapaz de enfrentar o mundo.
NOITE DE TREVAS: UMA HISTÓRIA REAL DO BATMAN é o conto autobiográfico angustiante e eloquente da luta corajosa de Dini para superar uma situação realmente desesperadora. É uma história do Batman diferente de todas as outras, e uma que irá ressoar de verdade entre os fãs, com a arte do incrível e talentoso Eduardo Risso


RESENHA – NOITE DE TREVAS. UMA HISTÓRIA REAL DO BATMAN

Ele inspira multidões. Faz acreditar que é possível combater as trevas. Ensina a se levantar independente de quantas quedas você venha a sofrer na vida e a enfrentar as adversidades com sua cabeça em pé. Ele é o Batman? Não, ele é Paul Dini um dos seus mais consagrados roteiristas e a alma por trás da aclamada série animada da Warner Bros. “Batman: The Animated Series”. Suas histórias dão vida ao Homem-Morcego, mas essa história não é sobre o Batman e sim sobre um certo “Cavaleiro das Trevas” real.

Noite de Trevas

Tudo começa com o jovem Paul tendo dificuldades em se relacionar com as pessoas desde sua tenra idade. Como muitos, enxergou nos quadrinhos e nos desenhos uma “válvula de escape” da realidade onde a mesma dava vazão a sua criatividade e amigos imaginários. Crescendo sobre a proteção de sua família não viu essa paixão esmorecer. Manteve-se firme e motivado até se profissionalizar como roteirista de quadrinhos e séries de televisão na Warner Bros. Conheceu a fama e o estrelato através da renomada série de TV de desenhos animados do Batman, mas os problemas com relacionamentos continuaram. Recluso e com baixa auto-estima continuava vendo nas historias fantásticas sua fuga. Porem,  por mais que você  consiga correr uma hora as ciladas da vida te alcançarão. No caso de Paul ocorreu em uma fatídica noite onde ele foi brutalmente espancado.

Noite de Trevas

Saindo de um jantar mal sucedido com uma atriz em ascensão Paul é violentamente espancado por dois desconhecidos. Desfigurado e com diversos ossos quebrados ele passa um período tenebroso no hospital se recuperando de uma operação para reconstruir seu rosto. Nesse período de trevas pessoal ele começa a questionar todo a sua vida e carreira, principalmente no que tange histórias de combate ao crime. Em suas indagações e pesadelos vultos conhecidos aparecem para atormentar-lo: Coringa, Pinguím, Arlequina, Hera, Duas Faces, Charada e obviamente o Batman.
Noite de Trevas


SENTENÇA

Essa pequena história é um trecho autobiográfico de uma parte triste e traumatizante da vida deste aclamado roteirista. Essa novelização serviu para o mesmo “exorcizar” certos demônios e serve à todos como uma bela inspiração para notarmos a importância dos “super-heróis” em nossa vida. Desde a formação do caráter na infância até a vida adulta. Uma triste e sensível obra capaz de tocar o coração de qualquer leitor, até mesmo os mais embrutecidos. Porem, se você nunca leu quadrinhos ou não é mais adepto da nona arte, esse graphic novel foi feita para você. Seja para restaurar o desejo de leitura tamanha preciosidade ou para despertar todo um mundo que infelizmente ainda está oculto em sua vida. Quadrinhos podem ser transformadores, e essa graphic novel é a prova viva disso

Comentários