FICHA TÉCNICA

O Mundo de QuatuorianO Mundo de Quatuorian – O Retorno do Imperador – Vol.
Autor: Cristina Pezel
Ano de Lançamento: 2018
Editora: Mundo Uno
Nº de páginas: 240
Compre na Amazon: Clique aqui


SINOPSE

Um Império é tomado por meios escusos. Todas as províncias e vilarejos sofrem com a decadência de Quatuorian e as vis mudanças implementadas pelo dominador.

A situação em Quatuorian torna-se ainda mais difícil com ataques de criaturas sombrias evocadas por um poder maligno. Algo maior está por acontecer, e somente Julenis, Teriva, Vinich poderão impedir esse destino, com a ajuda do Imperador lendário que precisa ser trazido ao tempo presente.

Reviravoltas e surpresas aguardam o leitor no desfecho desta aventura original  repleta de ação e magia: um universo rico e profundo que convida a mergulhar e viver no fantástico Mundo de Quatuorian.

 


RESENHA – O MUNDO DE QUATUORIAN – O RETORNO DO IMPERADOR

O Mundo de Quatuorian é um dos universos mais ricos da Literatura Fantástica Nacional, Cristina Pezel construiu com sua criatividade um compêndio recheado de tudo àquilo que buscamos quando nos debruçamos sobre um livro. Seu primeiro livro – Cheiro de Tempestade – serviu para nos introduzir a personagens fantásticos, com motivações factíveis e um misto de sentimentos. Como diz o nome, através dele sentimos que algo de grandes proporções está por vir, é verdade que há pouca ação, mas a base para construção de todo enredo e personagens foi seu ponto alto. Em O Retorno do Imperador, a autora carioca nos transporta de volta a este mundo incrível, cheio de possibilidades, mas não se engane, se em outrora a tempestade estava por vir, aqui ela chegou, e chegou com grandes revelações.

O Mundo de Quatuorian

Há mil anos existiu um Imperador que prometeu seu retorno quando as trevas se fizessem presente, e é neste momento, quando o mal escancara suas garras ferozes, que sua iminente presença se faz necessária, mas calma lá. Há muito mais por trás dessa história. Na realidade, O Retorno do Imperador, serve para costurar para as pontas soltas deixadas em seu antecessor e nos leva a uma grande sensação de perigo, com uma boa dose de ação e reviravoltas certeiras. A escrita da autora mais uma vez é um deleite aos fãs do gênero.

O Mundo de QuatuorianSe em seu primeiro livro a autora pincelou e montou um contorno de belíssimo quadro, neste livro ela pinta de uma maneira que somente os artistas conseguem. Eu tive a oportunidade de ler a primeira edição desta história, que juntava respectivamente o primeiro e o segundo livro em um único volume, e agora tive o prazer de retornar a este mundo, e afirmo categoricamente que a autora fez muito bem em dividi-lo, e não somente isso, ela podou as arestas soltas tornando toda sua edição muito mais límpida, isso sem falar nas artes contidas no livro e nas capas fenomenais.
O Mundo de Quatuorian

 


SENTENÇA

Cristina Pezel consolida-se como um dos grandes nomes da Literatura Fantástica Nacional, com sua escrita mágica, o carisma de seus personagens e a leveza de uma história em um mundo tão minuciosamente construído, fazem deste um livro indispensável aos amantes do gênero. E detalhe, não importa sua idade, apenas leia. O Mundo de Quatuorian é imenso e tenho certeza que muito ainda está por vir. Mas por enquanto, este belíssimo quadro precisa ocupar o espaço em sua estante.

Comentários