FICHA TÉCNICA

O Mundo de Quatuorian – Cheiro de Tempestade – Vol. 1
Autor: Cristina Pezel
Ano de Lançamento: 2017
Editora: Mundo Uno
Nº de páginas: 280
Compre na Amazon: Clique aqui


SINOPSE

Mais de mil anos os separam. Uma profecia os une. Uma revelação ocorrida há mil cento e onze anos pode ser a chave para impedir a deflagração do destino de Quatuorian. O segredo está guardado num templo deste mundo fantástico até um momento futuro em que a profecia anuncia o retorno do Imperador milenar.

O que está escrito no Códice dos Mestres é de importância vital para que Teriva, Vinich e Julenis salvem as quatro terras do mal que se instalou em Quatuorian. O pior, no entanto, ainda estaria por vir.

“Uma fantasia envolvente e intrigante, povoada de criaturas fantásticas inseridas num mundo que transborda criatividade e lucidez. O Mundo de Quatuorian nos leva por um mar de aventuras, perigos e reviravoltas. Onde a amizade e a superação ultrapassam barreiras, e o mal espreita em cada esquina. Indicado para todas as idades!”

 


RESENHA – O MUNDO DE QUATUORIAN

Quatuorian ergue-se em toda a sua grandeza e exuberância, um mundo de magia, capaz de engolir o mais experiente dos exploradores. Mas não se engane… Quatuorian não é um mundo somente de paz e harmonia, onde em seus campos se encontram apenas flores e paisagens bonitas. No fundo de suas entranhas, criaturas lendárias esperam pelo momento certo de atacar, e quando o grande vulcão der o sinal, Quatuorian nunca mais será a mesma.

O Mundo de Quatuorian“Não é qualquer pessoa, Teriva, que tem espírito e dedicação para permanecer nove sóis azuis em Crystallos na missão da guarda de Quatuorian”

Um dia e tanto para o mundo, as pessoas ainda não sabem, mas o nascimento de Teriva de Khor, poderá afetar todo o futuro de Quatuorian. Teriva, Vinich e Julenis são os protagonistas dessa história. Cada um é portador de um poder especial e deverão partir para Gnaria, um local onde aprenderão usar e aperfeiçoar cada um de seus dons. O Mundo de Quatuorian é marcado por profecias e os primeiros sinais de tempestade aparecem mostrando que os jovens serão de suma importância nessa jornada. Ao mesmo tempo que os garotos se preparam para o que está por vir, Vorten Mibus, trama e confabula para prejudicar todos em seu caminho e será preciso muito cuidado para àqueles que opoem a ele.

O Mundo de Quatuorian“O aroma do amanhecer pairou na brisa. Versakes inspirou. Gostava de sentir o ar penetrar suas narinas. O cheiro da manhã trazia-lhe lembranças de seu vilarejo de infância, quando trabalhava com o pai na lavoura, época em que fora feliz e sonhara tornar-se escultor. Sua orientadora dizia que ele levava jeito com o barro e a madeira, mas o destino o arrastara para profissões distintas. Nunca pudera aperfeiçoar tal ofício. E agora estava ali, trabalhando para Vorten.”

A jornada dos três começa de maneira turbulenta, pois aonde eles estão, coisas estranhas e catástrofes acontecem. Durante toda a leitura temos uma sensação de expectativa crescente, ao ponto que vamos acompanhando o crescimento dos jovens desde sua infância até sua adolescência. Os três têm personalidades únicas e cativantes, cada qual com a sua importância sendo desenvolvidos minuciosamente, formando um elo de amizade espontâneo e divertido.
O Mundo de Quatuorian

“Havia sido uma noite difícil e de muitas dores. Duas Matermestres ficaram em vigília pela madrugada, tentando minimizar o sofrimento do enfermo. Quando o dia amanheceu, ele dormia dentro de seus olhos fundos.”


SENTENÇA

Cristina Pezel mostra uma escrita segura na hora de criar cada pedaço de Quatuorian, e por cada pedaço eu digo “literalmente”… Aqui temos tudo novo: Sistema político, monetário, iguarias, magia, fauna e flora, e até mesmo no modo como os dias passam, e essas não são palavras levianas, pois todos os itens citados acima, são preparados com muito capricho e cuidado. A construção de mundo certamente não é o único ponto forte, a história flui muito bem em seus capítulos curtos, despertando nossa curiosidade para saber o que vai acontecer e em poucas páginas presenciamos a criação de um universo e uma história repleta de magia e originalidade.

Comentários