FICHA TÉCNICA

O Príncipe Da NévoaO PRÍNCIPE DA NÉVOA
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Ano de Lançamento: 2013
Nº de páginas: 184
Editora: Suma de Letras
Compre na Amazon: clique aqui


SINOPSE

O novo lar dos Caver está rodeado de mistério. O espírito de Jacob, o filho dos antigos proprietários que morreu afogado, ronda o local. As estranhas circunstâncias dessa morte só aumentam com a aparição do “Príncipe da Névoa”, que concede um desejo a qualquer pessoa a um alto preço.

RESENHA – O PRÍNCIPE DA NÉVOA

A Segunda Guerra Mundial trouxe dor e desespero. Muitos perderam seus entes queridos, casas e até mesmo seus espíritos. Almas perdidas pela falta de esperança e almas vendidas por um futuro melhor. Nesse “bazar de trevas” ninguém negocia melhor que o palhaço e mago Dr.Cain, o Príncipe da Névoa. Essa história é sobre ele e uma família que teve o azar de cruzar o seu caminho.

O Príncipe Da Névoa

“As lembranças ruins perseguem você sem que precise carrega-las consigo.”

Acostumado a consertar relógios Maximilian Carver é conhecedor da importância da pontualidade e sabe que é a hora de se mudar. Os ventos cortantes da guerra estão cobrando um preço alto para de seus negócios e ele resolve se mudar com sua família para região litorânea. A beira mar, com um farol para iluminar a noite e uma misteriosa embarcação naufragada na costa sua família viverá tempos difíceis. Um demônio os espera, e nenhum familiar sofrerá mais que seu filho, o jovem Max.

O Príncipe Da Névoa

“A diversão é como ópio: nos tira da miséria e da dor, embora seja tão fugaz”

Max só queria curtir o sol e passear de bicicleta. Mas em pouco tempo de estadia na cidade consegue uma amizade com o jovem Roland neto de um faroleiro. Explorando juntos a região, tanto terra como mar, descobrem sombrios segredos envolvendo alguns moradores da cidade. O antigo dono da propriedade onde Max mora, um famoso cirurgião teve sua vida desgraçada após perder seu filho nas mesma águas em que tanto brincam. Em breve Max e seu amigo perceberão que há algo antigo, violento e sombrio rodeando suas vidas. Um mistério “príncipe” que negocia almas em troca de favores. Ele está em todo lugar e sedento. Max e sua família serão tragados para um espiral de violência e terão que pagar uma dívida sobrenatural que não contraíram!
O Príncipe Da Névoa

“O tempo, meu caro Max, não existe: é uma ilusão. Até o seu amigo Copérnico teria descoberto isso se tivesse tido tempo, justamente.”


SENTENÇA

Primeiro romance já escrito pelo gênio Zafón, está obra JUVENIL é uma sombria aventura sobre descobertas e perdas. Com suas pinceladas de fantasia, Zafón entrega uma curta história de terror que tem como “pano de fundo” o amadurecimento e perda da inocência na adolescência. Um excelente suspense que prova que desde sua primeira história o jovem Zafón, com 26 anos na época, já tinha o dom da escrita em suas veias. Só não cometa o “erro” de comparar seus quatro romances juvenis com sua obra máxima, a série de livros “O Cemitério dos Livros Esquecidos”, pois esta foi escrita depois e possui outra proposta, alem do fato que o escritor (Zafón) se encontrava em outro estágio de maturidade profissional quando a concebeu. Leia e testemunhe o nascimento de uma lenda!

Comentários