FICHA TÉCNICA

MULHERES PERIGOSAS
Autor: George R. R. Martin, Brandon Sanderson, Megan Lindholm, Joe Abercrombie, Diana Gabaldon, entre outros.
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 736
Editora LeYa
Compre AQUI: https://goo.gl/Kt7we8


SINOPSE

“George R. R. Martin apresenta as mulheres mais perigosas dos livros de fantasia. No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson, (“Mistborn”), Megan Lindholm (“A Saga do Assassino”, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (“Wild Cards”) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A febre) e Diana Gabaldon (“Outlander”), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A dança dos dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos tronos. Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler. Prepare-se para todo o tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais que poderosas.”pequeno, Ganoes Paran decidiu trocar os privilégios da nobreza malazana por uma vida a serviço do exército imperial. O que o jovem capitão não sabia, porém, era que seu destino acabaria entrelaçado aos desígnios dos deuses, e que ele seria


RESENHA

Através do poder de gerar uma vida e a capacidade de levar nações para a morte, alguns temem mais seu amor do que o ódio de um homem. Enquanto homens fazem, elas fazem e levam homens a fazer. Raramente entendidas quase sempre admiradas. Possuem a fala e o silêncio para se comunicarem. Em suas partes por vezes falhas, em sua totalidade quase sempre virtuosas. Se elas ainda são consideradas “sexo frágil” então vemos nessa antologia de 21 contos a tirania do mais fraco sobre o mais forte. Uma constelação de autores consagrados destilou toda sua genialidade para nos apresentar algumas das muitas faces que certas perigosas mulheres podem apresentar.

Mulheres Perigosas

“Eu aprendi duas coisas. Uma, que o lugar mais perigoso para um homem é entre duas mulheres brigando. E dois, não importa qual seja a espécie, o gênero mais mortal é sempre o feminino. Os homens irão lutar até morrer. As mulheres levarão isso para o túmulo e encontrarão um caminho de volta.” 

ARISCAS: através da escrita veloz e furiosa de Joe Abercrombie conhecemos a fugitiva Fumaça que apresentará aço, sangue e violência para seu ex-bando que tenta persegui-la. MISTERIOSAS: arrepie-se com a tensão destilada por Megan Abbott contando o estranho comportamento de uma mãe que teve sua filha desaparecida fazendo cair sobre si a culpa de um suposto crime segunda a polícia. SONHADORAS: Cecelia Holland nos leva a conhecer as intrigas da corte inglesa do Rei Henrique II através dos olhos sonhadores de sua filha, a pequena Nora. MANIPULADORAS: Melinda M. Snodgrass nos apresenta o velho jogo de sedução, poder e morte entre um aristocrata humano e uma stripper alienígena em um futuro distante. MÁGICAS: O amado autor Jim Butcher mostra porque possui uma legião de fãs tão grande ao contar a aventura de Molly, a aprendiz de maga pupila de Harry Dresden que é convocada para investigar um estranho desaparecimento que a levará para um embate mortal contra raças e seres ocultos. CORAJOSAS: Carrie Vaughn nos traz a incrível história de Raisa, uma piloto russa durante a Segunda Guerra Mundial buscando se tornar um “ás” da aviação enquanto tenta salvar seu irmão. COLÉRICAS: Joe R. Landsdale nos traz a divertida história de dois ex-lutadores profissionais, Jesus e X-Man, que se desafiam há anos pelo coração de uma sedutora bruxa idosa. INCANSÁVEIS: a escrita inconfundível de Megan Lindholm (Robin Hobb) nos apresenta uma história sensível sobre velhice, Alzheimer e relacionamentos entre pais e filhos. PRECIPITADAS: Lawrence Block escreve de forma crua a história de uma mulher que pensando em dar um “golpe” no marido escolheu o parceiro errado para o crime. BATALHADORAS: toda a magia do astro Brandon Sanderson apresentada na história de uma dona de Taverna que também é uma “caçadora de recompensas” em meio há uma floresta habitada por monstruosas sombras que não podem ver sangue. IDEALISTAS: Sharon Kay Penman com sua ficção histórica nos apresenta Constance, rainha da Alemanha e herdeira do trono Siciliano em sua jornada para unir e preservar sua nação e garantir a vida de seu herdeiro que iria impressionar a Idade Média.

Mulheres PerigosasAlgo feio em algum lugar bem no fundo de mim exibiu suas garras e ficou tenso. Era a parte de mim que queria alcançar Listen e fazer coisas envolvendo pregos de ferrovias e ralos no chão. Todos têm isso dentro de si, em algum lugar. É necessário que aconteçam coisas muito horríveis para despertar esse tipo de selvajaria, mas está dentro de nós. É a parte de nós que causa atrocidades sem sentido, que transforma a guerra num inferno.”

ATRAPALHADAS: Lev Grossman nos apresenta seu mundo criado na série “Os Magos” para nos contar a história de uma maga querendo pregar uma peça em outro aluno, em sua escola de magia, mas acaba mexendo com forças antigas e ocultas e se dando mal. SOBREVIVENTES: Nancy Kress nos leva a um futuro distópico onde uma idosa enfermeira tenta sobreviver e preservar o que ainda é belo em meio ao caos de uma sociedade onde apenas sobreviver parece importar. ASSASSINAS: Diana Rowland nos conta esta sufocante história de um policial protetor apaixonado por uma stripper fragilidade, em uma cidade destruída, rumando para morte devido a sua cegueira emocional. DESPREZADAS: Diana Gabaldon bizarramente nos conta um pouco da história de Jaime Fraser, um dos protagonistas de sua série famosa Outlander, e acaba “desprezando” a importância das próprias mulheres nesta antologia. RANCOROSAS: Sherilynn Kenyon nos conta os mistérios por trás da história de uma cidade abandonada amaldiçoada pela alma de um mulher desvendados por uma médium. JUÍZAS: O conto de S.M.Stirling é sobre o dever de uma sacerdotisa em manter a ordem e julgar um crime sexual em um mundo pós-apocaliptcio onde antigas crenças renascem. CONFUSAS: Samuel Sykes nos traz essa estranha história que parece uma longa parábola sobre impressões e como a realidade pode se alterar dependendo de quem estiver enxergando, mas não ficou claro em sua proposta ou conclusão. CUIDADOSAS: Pat Cadigan traz a jornada de duas irmãs cuidado de sua mãe em uma casa de repouso onde começam a ocorrer atitudes muito suspeitas. PODEROSAS: a escritora Caroline Spector nos apresenta o mundo de “Wild Cards” onde Ases e Curingas se enfrentam, no caso uma mulher superpoderosa enfrentando um vilão que tem a capacidade de “sugar” seu poderes. CONQUISTADORAS: O gênio George R.R. Martin nos leva ao passado de seu mundo criado para “As Crônicas de Gelo e Fogo” para contar a história do embate sangrento e memorável entre dois ramos da família Targaryen que levou praticamente a extinção dos dragões.

Mulheres Perigosas

“Ela é a melhor garota má que já existiu. Ela é a maça vermelha brilhante com um verme no meio.”


SENTENÇA

Essa gigantesca antologia não é apenas enorme em suas dimensões, mas também em sua proposta. Nos apresenta inúmeros autores novos em ascensão, assim como “monstros” consagrados que já conhecemos ou deveríamos conhecer. Fantasia, suspense, distopia, ficção científica, terror, drama e ficção histórica. Raramente você encontrará uma gama tão variada de temas e estilos de escritas compilados em um só volume, tornando-se um verdadeiro “desbravador literário”. Apenas o conto final, já valeria todo o investimento. George Martin mostra porque amamos odia-lo e não suportamos esperar por tudo que ele escreve, mas o livro nos apresenta muito mais! Histórias incríveis e envolventes que vão fazer você devorar esse “tijolo” em pouquíssimos dias. O melhor livro de contos que já li na vida… ok, não sou muito fã de contos, mas gostei tanto deste livro que me fez mudar de idéia. O único e real perigo deste livro é você não te-lo em sua estante.

Compre AQUI: https://goo.gl/Kt7we8

Comentários