FICHA TÉCNICA

RevivalREVIVAL
Autor: Tim Seeley
Ano de Lançamento: 2013
Nº de páginas: 296
Editora: Image Comics
Compre na Amazon: Clique aqui


SINOPSE

Em um dia, no meio rural do centro de Wisconsin, os mortos voltaram a viver. Agora, cabe a policial Dana Cypress lidar com o escrutínio da mídia, fanáticos religiosos e a “quarentena” do Governo que veio com eles. Em uma cidade onde os vivos têm que aprender a lidar com aqueles que deveriam estar mortos, Cypress deve resolver um assassinato brutal, e todos, vivos ou mortos-vivos, são suspeitos.

*ESSA RESENHA FOI FEITA COM BASE NA EDIÇÃO AMERICANA, POR ISSO NOMES E TERMOS NÃO ESTÃO ALTERADOS (traduzidos)


RESENHA – REVIVAL

O que é a morte? Para alguns, o fim absoluto da existência, outros pensam apenas ser um curva em uma longa estrada e para certos grupos a chance de encontrar com seu Criador. Independente de sua visão, ninguém acredita que morrer é apenas um “piscar de olhos” e nada mais, ela sempre deixa marcas. Porem, e se nos tornássemos imortais aqui na terra? Se a morte fosse vencida? As repostas para essas perguntas, e alguns questionamentos a mais, são levantados em “Revival”, essa cativante série de terror.

Revival

A cidade de Wisconsin nos Estados Unidos encontra-se em “quarentena”. O que antes era uma gélida e pacata cidade interiorana agora se transformou no centro das atenções da América. Neste inusitado local os mortos estão voltado a vida, não como decrépitos comedores de cérebro, mas como pessoas normais enraizadas nos velhos hábitos e sentimentos. Cemitérios e necrotérios estão sendo violados pelos próprios mortos. Agentes do Governo Federal e cientistas tentam desesperadamente descobrir o que gerou esse “renascimento”. Em meio a apreensão e medo uma família se encontra no meio do furação, a do xerife Wayne Cypress.

Revival

Wayne não aguenta mais segurar as fronteiras da cidade de uma invasão de forasteiros, curiosos e falsos profetas. Nem sua força tarefa especial, criada para investigar o paradeiro e crimes relacionados aos “renascidos”, lhe traz paz. Sua pacífica cidade está para explodir. Dana, sua filha mais velha, também é policial e entre desventuras amorosas tenta fazer o seu melhor trabalhando sob a tutela do pai. Martha, sua filha mais nova, era uma estudante qualquer até morrer assassinada e retornar como uma “renascida”. Jovem, impetuosa e com a vida inteira pela frente para desvendar os mistérios e agruras da vida imortal, ela não está sabendo lidar muito bem com isso. Uma irmã controladora e um amor não correspondido estão mexendo com ela mais que o pós-morte. Acrescente traficantes de órgãos, falsos padres e familiares assassinos! Quando nem a morte pode refrear o mal o que se pode esperar da humanidade?
Revival


SENTENÇA

Essa belíssima HQ da editora IMAGE aborda a questão de vida após a morte com uma pegada de suspense policial regada a doses medianas de terror. Com vários personagens e pequenas sub-tramas, que vão se desenvolvendo ao longo da história, você se sente cativado pela escrita de Tim Seeley e a bonita arte de Mike Norton. Essa edição encadernada compila os 12 primeiros números da série. Não espere nada fantástico, mas com certeza algumas boas horas de diversão.

Comentários