FICHA TÉCNICA

TIGER LILYTIGER LILY
Autor: Jodi Lynn Anderson
Ano de Lançamento: 2018
Nº de páginas: 320
Editora: Morro Branco
Compre na Amazon: clique aqui


SINOPSE

Um dos cem melhores livros Young Adult de todos os tempos – Time Magazine Antes do coração de Peter Pan pertencer a Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos. Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temidos habitantes da ilha, Peter era também um parceiro improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo – sua família e seu futuro – para estar com ele. Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parecia condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver nos corações mais leais e gentis. Da autora bestseller do New York Times, o romance mágico e encantador entre uma heroína corajosa e o garoto que não queria crescer vai partir seu coração.

RESENHA – TIGER LILY

Você nunca viu uma história como esta. Nunca a magia foi tão latente. Nunca os costumes foram tão respeitados. Nunca a aventura foi tão natural. Nunca o tempo significou tão pouco e nunca um relacionamento foi tão testado. Na Terra do Nunca, onde tudo é possível, é vivida a mais real e contundente história de amor. A união impossível entre uma garota selvagem e um menino que não envelhecia. Nascimento, vida e morte de duas almas destinadas a uma imortalidade de solidão. A história de Tiger Lily e Peter Pan, contada pela fada Sininho.

TIGER LILY

“Ao lado de Tiger Lily, Peter era a pessoa mais solitária que eu já tinha visto.”

Tiger Lily é terra. Selvagem, intrépida, corajosa, sozinha. Abandonada para morrer ao relento viu vida nos braços de “Tic Tac”. O andrógeno Xamã da tribo dos “Comedores de Céu”. Cresceu livre e desfiando os costumes dos seus antepassados. Queriam que ela fosse do “lar”, mas ela queria ser de tudo, tudo que a Terra do Nunca tinha a oferecer. Ninguém conseguia segura-la, nem seu pai adotivo. Mas há uma mudança a caminho. Um náufrago inglês traz os grilhões que irão mudar a sua vida. Mas o mesmo mar que trouxe a morte, traz o seu amor… Peter. Pan, o jovem líder dos “garotos perdido”, acostumando a desafiar e roubar dos pitaras acaba roubando seu coração e uma alma indomável encontra sua gêmea.

TIGER LILY

“Um dia você vai querer ser prisioneira de alguém que não seja você mesma.”

Peter Pan é ar. Livre, arisco, prudente, revoltado, sozinho. Vivendo com um bando de órfãos vítimas dos piratas ingleses capitaneados pelo Capitão Gancho, vê sua vida transformada por uma índia. Acostumado a confrontos, fugas e encontros com sereias acaba conhecendo Tiger Lily. Como uma tigresa selvagem, a menina com penas de corvo nos cabelos acaba despertando no peito de Peter um sentimento até então desconhecido. Terra e ar. Uma nova vida de amizade, descobrimento, amadurecimento e amor se revela para aquele que nunca envelheceu. Mas estamos na Terra do Nunca onde os absurdos se realizam, e onde realidades são absurdas. Tiger Lily ama Peter mas está prometida para outro. Peter se promete para Tiger mas amará outra. Ninguém estará preparado para o final desta história, nem mesmo a magia da fada que a conta.

TIGER LILY

“Às vezes, amar significa não aguentar ver o ser amado como ele é, quando não é o que você esperava dele.”


SENTENÇA

O romance de Tiger e Pan é palpável, real, lindo e assustador. Com uma escrita belíssima Jodi Lynn Anderson entrega uma sensível história de encontros, desencontros o poder e a fatalidade do tempo. Envolvendo tão icônicos personagens como Peter Pan, Sininho, Wendy e Capitão Gancho a autora poderia se refugiar apenas na magia de tais personagens, mas não o faz. Ela cria uma trama triste, poderosa e atemporal que te levará as lágrimas. Você pode até tentar segura-las, mas elas descerão inevitavelmente. Simplesmente inesquecível.

Comentários