FICHA TÉCNICA

titãs-acervo-do-leitorSérie: Titãs (DC Titans)
Ano de Produção: 2018
Duração: 1ª temporada com 11 episódios
Produtora: Netflix
Gênero: Ação e Aventura
Classificação Etária: +16


SINOPSE

A série segue jovens heróis do Universo DC enquanto eles crescem e se encontram em uma versão sombria da franquia clássica dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Roth, uma jovem garota especial possuída por uma estranha escuridão, acabam no meio de uma conspiração que pode trazer o Inferno para a Terra. Eles se juntam à cabeça-quente Estelar e o amável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.


 


Crítica – Titãs

Admito que não vejo mais séries como já vi um dia. Não tenho mais a mesma disposição para ficar 8h, 10h, 12h, 24h acompanhando determinada história na TV. No entanto, fico feliz de ter saído do meu ostracismo televisivo para assistir a Titãs, porque esta série é espetacular.

A Netflix acertou em cheio nesta série, tanto na escolha dos atores, quanto na escolha por apenas 11 episódios (quem já assistiu às séries da parceria Marvel/Netflix sabe o tanto que elas sofrem com os 13 episódios por temporada). Porém, esta temporada de Titãs, com seus 11 episódios, não possui excessos, nem encheções de linguiça.

titãs-acervo-do-leitor-2

Em Titãs acompanhamos, principalmente, a história de 4 personagens: Robin (Brenton Thwaites), Estelar (Anna Diop), Ravena (Teagan Croft) e Mutano (Ryan Potter). Testemunhamos como esses personagens tão diferentes se encontram e se relacionam (alguns de forma até íntima demais).

Ao meu ver, os motivos que levam os Titãs a se unirem é bem aceitável, sem excessos ou extrapolações roteirísticas; talvez com exceção de Mutano, que “por coincidência” estava no lugar certo, na hora certa. Mas enfim, nada que tire os méritos da série nesse aspecto.

Outra coisa que gostei bastante foi do tom sombrio. Sem ser forçado, Titãs consegue ser dark, soturna e violenta, muito violenta! As cenas de ação, principalmente as que envolvem o Robin, são muito boas e, para nossa alegria, regadas a sangue e ossos quebrados.

titãs-acervo-do-leitor-3

Poderia destacar outros pontos que achei interessantes e surpreendentes, mas não o farei. Deixarei que vocês tirem suas próprias conclusões. Mas já aviso: Titãs é a melhor série de super-heróis que já vi até hoje (já assisti às principais: Demolidor, Justiceiro, Arrow, Flash, Legends of Tomorrow etc.)

Não ligo muito para os cancelamentos recentes que ocorreram de outras séries de super-heróis por parte da Netflix. A verdade é que nenhuma me agradou tanto a ponto de me entristecer e xingar muito no Twitter por causa disso (rs). Mas espero, de verdade, ver mais dos Titãs, e tomara que a próxima temporada seja tão boa quanto essa. Se for, teremos uma obra-prima televisiva!

titãs-acervo-do-leitor-4

Nota: 4,5/5

Comentários